De férias em Portugal, Jorge Jesus foi condecorado nesta segunda-feira com a Ordem do Infante D. Henrique pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, em Lisboa. Emocionado, o mister comentou sobre a relação que foi criada entre o Flamengo e seu país.
No comando do Rubro-Negro, o treinador conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.
- Vamos ficar sempre ligados não ao Brasil, mas ao Flamengo, que são 50 milhões de torcedores. Os portugueses foram os primeiros a conquistar a Taça Libertadores. Estou orgulhoso de ser português - disse Jesus ao Correio da Manhã.
Presidente de Portugal, Marcelo Ribeiro de Souza lembrou do sucesso do treinador em um país onde há uma enorme comunidade lusitana.
- Temos pela primeira vez um clube que, não sendo português, fala português. Num estado irmão, onde existe uma das maiores comunidades portuguesas do mundo - disse.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/12/30/2019-12-30t185215z_1070470663_rc2u5e90uzg9_rtrmadp_3_soccer-flamengo-jesus.jpg)
Jorge Jesus condecoração ordem Infante Dom Henrique presidente Portugal — Foto: Pedro Nunes/Reuters
Antes de ser celebrado em Portugal, Jorge Jesus já havia sido homenageado na Câmara dos Vereadores e na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.