Após título, Flamengo se prepara confiante contra a LDU na altitude de Quito: "Já jogamos mais alto"

O Flamengo mal teve tempo para comemorar o título do Campeonato Carioca sobre o Vasco, no último domingo, e já se reapresentou no fim da manhã desta segunda-feira em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Às 15h, os jogadores embarcam para Quito, no Equador, onde precisarão de pelo menos um empate contra a LDU na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para selar a vaga para as oitavas de final da Libertadores.

Na chegada à concentração, Cuéllar enalteceu o título sobre o maior rival e virou a chave para a Libertadores, citando a estreia contra o San Jose nos 3.700 metros de Oruro para tirar o peso da altitude de 2.850 metros de Quito:

- É muito bom acordar como campeão. A sensação é inexplicável. Não é fácil, ainda mais sobre um rival. Tínhamos a obrigação, respeitando os rivais. Agora, temos três competições, temos condição de conquistar os três torneios e vamos em busca. Temos que ter a cabeça no lugar. Comemoramos com a família, descansamos em casa, mas agora é hora da Libertadores, que é muito importante e queremos ganhar. Vai ser um jogo complicado. Já jogamos mais alto (altitude) contra o San Jose e sabemos da dificuldade. Temos que entrar concentrados.

Willian Arão também falou com a imprensa na reapresentação e minimizou a falta de tempo para treinamento nesta segunda-feira. O volante, autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, disse que a LDu vai precisar se expor jogando em casa, e o Flamengo precisa saber aproveitar.

- Tem treinamento também, vamos fazer um lá amanhã. Tem papo, treino, vídeo, o mental é muito importante... Tudo é válido. Sem dúvida o título dá um gás, sim. A gente tem mais uma decisão, sabe da importância desse jogo e aquilo que nó temos que fazer. A gente já festejou, já curtiu, agora é virar a chave e se preparar. Na Libertadores às vezes a gente não vai conseguir dar show, jogar o futebol que nós queremos, tem é que sair vencedor. Se tiver que jogar atrás e contra-atacar, a gente vai fazer isso. Não é o que queremos, mas vamos jogar de acordo com que o jogo se apresentar. Vai ser um jogo difícil, duro, mas eles têm que nos atacar, vão ter que se expor também.

Berrío e Piris da Motta não viajam com o Flamengo para Quito. A dupla ficará no Rio para ter uma semana consecutiva de treino com bola em busca de condicionamento para ficar à disposição diante do Cruzeiro, na estreia do Campeonato Brasileiro. Eles serão reavaliados ao longo da semana.

Fonte: Globo Esporte