Para o meia Diego Ribas, o bicampeonato do Flamengo no Brasileirão tem que ser ainda mais exaltado em tempos de pandemia. O camisa 10 destacou o "prejuízo" de jogar sem público para afirmar que o rubro-negro foi o time que mais sofreu com as limitações impostas pela Covid-19.
Bicampeão brasileiro com o Flamengo, Diego reconhece que foi difícil descansar de ontem pra hoje #brasileirao pic.twitter.com/FfBu456VKZ
— February 26, 2021
Diego fala sobre a conquista do título em um ano atípico #brasileirao pic.twitter.com/ogh3qnqeWv
— February 26, 2021
- A gente já vinha refletindo sobre isso. É um ano atípico. Ninguém foi mais prejudicado que o Flamengo, todos foram, obviamente, mas estamos acostumados a jogar para 60 ou 70 mil pessoas. Isso não aconteceu, mas conseguimos superar as dificuldades - disse.
Todas as equipes sofreram e buscaram soluções. Nós fizemos isso muito bem. Conquistamos um título que representa muito. Chegar é difícil, e se manter é mais difícil ainda. É o que demonstra o caráter vencedor desse grupo - completou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/w/B/nNlfoOSY2UK3ytLHwyaQ/diego.jpg)
Diego, do Flamengo, no Prêmio do Brasileirão — Foto: Tébaro Schmidt
Diego falou rapidamente com a imprensa na chegada ao Prêmio do Brasileirão. O camisa 10 também comentou sobre a disputa até o último minuto com o Inter, em jogos quase simultâneos que tiraram o fôlego do torcedor. Ele elogiou o equilíbrio do campeonato.
- O futebol brasileiro é equilibrado, com muitos jogadores talentosos. Em 2019, conseguimos uma sequência espetacular. Todo esse clima influencia. Foi um torneio muito disputado, emocionante. E o equilíbrio foi bom, o campeonato fica mais emocionante. Foi emoção até demais, mas acabou bem para nós - completou.