Após alguns jogadores do elenco do Flamengo sofrerem uma tentativa de assalto na Linha Amarela, via expressa na Zona Norte da cidade, na altura de Bonsucesso, o time rubro-negro informou que irá rediscutir protocolos de segurança adotados em desembarques. Em nota oficial, o clube disse que pretende garantir ainda mais proteção aos seus profissionais.
O goleiro Rossi foi o principal envolvido no caso, ao ter seu carro atingido por quatro disparos. Porém, como o veículo é blindado, saiu ileso e chegou em casa em segurança. Outros jogadores que também voltavam para casa de carro, como Gerson e Wesley, presenciaram a cena, mas o principal alvo era o argentino.
Ontem, o Flamengo enfrentou o Central Córdoba pela Libertadores, na Argentina. Como de praxe, o clube fretou um voo para que seus jogadores voltassem com maior conforto ao Rio de Janeiro — neste sábado, o time já volta a campo contra o Bahia, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Clube procura autoridades
Porém, as viagens costumeiramente fazem com que o grupo desembarque de madrugada, no Galeão. pois o Aeroporto Santos Dumont fica fechado à noite. Hoje, o avião pousou no Rio por volta das 5h. O GLOBO apurou que, a partir desta tentativa de assalto, irá rever seus protocolos. O caso incomodou internamente e deixou dirigentes e funcionários indignados.
O caso foi registrado na 21ª Delegacia de Polícia, que também atendeu civis que estiveram envolvidos na tentativa de assalto. O Flamengo ainda não fez um registro de ocorrência, o que pode acontecer a qualquer momento. Porém, o clube está em contato com as autoridades para tomada de medidas cabíveis.
Veja nota oficial do Flamengo
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, conforme divulgado em boletim de imprensa na madrugada desta quinta-feira (8), alguns de seus atletas foram alvo de uma tentativa de assalto ao retornarem para suas casas em seus carros, por volta das 5h30 da manhã, após o desembarque no Rio de Janeiro. A ocorrência se deu na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, quando o veículo blindado em que estava o goleiro Rossi chegou a ser atingido por quatro disparos. Felizmente, nenhum atleta ou ocupante dos veículos foi ferido, e todos se encontram em segurança.
Desde o ocorrido, o clube está em contato com as autoridades de segurança pública competentes, colaborando com as investigações e tomando todas as medidas cabíveis. O Flamengo também está prestando total suporte aos atletas envolvidos.
O clube agradece as inúmeras manifestações de apoio e solidariedade recebidas ao longo do dia, em nome dos seus jogadores.
Em virtude do episódio, o Flamengo informa que irá rediscutir os protocolos de segurança adotados em desembarques realizados no período da madrugada, a fim de garantir ainda mais proteção aos seus profissionais."
Veja nota da Polícia Civil
"De acordo com 21ª DP (Bonsucesso), dois veículos foram roubados na Linha Amarela, na manhã desta quinta-feira (08/05). Os agentes requisitaram imagens de câmeras de segurança e outras diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime.
Até o momento, nenhum representante do Flamengo ou jogador procurou a unidade."
Inscreva-se na Newsletter: Que Jogo É Esse