Após sete meses fora, Pedro deve ser relacionado para retorno contra o Central Córdoba

publicidade

A longa ausência de Pedro está próxima de terminar. O atacante do Flamengo tem grandes chances de reaparecer na lista de relacionados nesta quarta-feira (10), na partida contra o Central Córdoba, no Maracanã, válida pela fase de grupos da Libertadores. Recuperado de uma grave lesão no joelho esquerdo, que o afastou dos gramados por sete meses, o camisa 9 está pronto para voltar a vestir o Manto Sagrado.

Pedro participou normalmente do treino desta terça-feira (9) e foi liberado para atuar.

A lesão ocorreu em 4 de setembro de 2023, durante treino com a seleção brasileira. O diagnóstico foi de rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O atacante foi submetido a cirurgia no mesmo mês e iniciou o processo de reabilitação no Ninho do Urubu logo em outubro.

No final de fevereiro deste ano, Pedro passou à fase de recondicionamento físico e, em seguida, começou a fazer os aquecimentos com o elenco. Desde 31 de março, voltou a participar dos treinos completos com o grupo principal.

Agora, sob o comando de Filipe Luís, o atacante será reintegrado aos poucos, com atenção especial à minutagem para evitar sobrecargas. O departamento médico adota uma postura cautelosa, já que lesões musculares são comuns após longos períodos de inatividade.

Antes de se lesionar, Pedro vinha em fase artilheira. Mesmo com a interrupção precoce da temporada, ele terminou 2023 com média de 0,7 gol por jogo — foram 32 gols em 45 partidas. Em números absolutos, o melhor ano segue sendo o de 2023, com 35 gols em 61 partidas.


Fonte: S1Live