Após semana intensa no Flamengo, Tite aparece com semblante abatido, se emociona e dá resposta enigmática

Após uma sequência de dias marcados por muitas críticas, vaias da arquibancada, protesto na porta do Ninho do Urubu e fritura do técnico Tite, o Flamengo voltou a vencer com uma atuação convincente. Entre os torcedores, festa. Mas, após o 2 a 0 sobre o Corinthians , o treinador chamou a atenção pelo semblante de desgaste e abatimento. Sem se estender muito nas respostas e com o olhar perdido em alguns instantes, ele chegou a se emocionar em determinado momento de sua entrevista.

Foi quando Tite lembrou que no dia seguinte à partida será celebrado o Dia das Mães. Ele aproveitou para mandar um beijo a todas as mães e pediu licença para mandar também um para sua esposa. Após alguns segundos em silêncio e com os olhos marejados, emendou:

- Ela sabe o porquê.

O domingo será também o primeiro dia nas últimas semanas que o técnico não terá seu trabalho questionado. O Flamengo não só venceu o Corinthians como dominou o rival. Mas, ao falar sobre como está se sentindo, Tite soltou uma resposta enigmática.

- A função de técnico eu tenho muito clara. E a cada dia que passo no Flamengo, é um dia a menos que eu vou estar no Flamengo. Mas quero fazer ele e quero ter todo o trabalho de uma forma muito digna e muito correta, como tem sido o nosso dia a dia. O Bruno (Spindel, diretor de futebol) tem sido uma pessoa que está muito próxima para saber de toda essa situação que envolve a gente e saber que essas exposições acontecem. Desde que elas sejam dentro dos limites do respeito. Como eu passei esses dias e como eu passo? Vou te dizer como é o meu dia a dia. No meu trabalho, com os atletas, com a direção, com a minha esposa e com a minha filha. Esse é o meu dia a dia e é isso que me fortalece.

O diretor de futebol do Flamengo Bruno Spindel reforçou a confiança em Tite e na comissão técnica. Segundo ele, uma interrupção do trabalho não foi cogitada em meio à turbulência das últimas semanas.

- Ele tem a nossa confiança total. Ele e a comissão técnica. Confiança total de todos dentro do clube, sob todos os aspectos. Sob os aspectos profissionais de trabalho, de relacionamento, de construção, de relação de confiança entre as partes, com o staff, com os atletas... Então, assim, a gente confia muito no Tite, confia muito na comissão técnica dele. A gente vê coisas que obviamente são internas do clube e que a gente não pode externar, mas que dão mais confiança ainda no trabalho do que o desempenho e o resultado dentro do campo - afirmou o dirigente, projetando o futuro:

- Então, assim, isso aí nem passou nenhum milímetro da nossa cabeça. A milhão de anos-luz de distância. O que a gente quer é trabalhar juntos para, depois da conquista do Campeonato Estadual, a gente poder lutar para conquistar as competições que estão aí pela frente: Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e, quem sabe conquistando a Libertadores, disputar mais um Mundial este ano.

Fonte: O Globo