Após 'resultado desastroso', Dorival não joga a toalha na briga pelo título

A derrota por 2 a 1 no clássico com o Botafogo, na noite deste sábado, no Nilton Santos, deixou o Flamengo mais longe da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior admite que o resultado foi ruim para as pretensões do time rubro-negro na competição, mas garantiu que não vai jogar a toalha enquanto houver chances matemáticas de levantar a taça.

- De maneira nenhuma (fora da briga pelo título), tem de terminar a rodada. É claro que foi desastroso para as nossas pretensões, mas não vamos jogar a toalha e vamos aguardar por uma condição que possamos estar lutando até o último momento - disse.

O treinador avaliou o duelo com o rival alvinegro como a pior atuação da equipe desde quando ele assumiu o comando, na partida contra o Bahia, há sete rodadas.

- Que foi o pior jogo, não tenho dúvidas. Foi muito abaixo do que imaginávamos que poderíamos fazer. É até difícil de explicar algumas coisas. A semana como foi, o nível de entrega... A equipe vinha em uma evolução clara. Jogávamos com segurança, sobriedade e atitude. Hoje foi completamente diferente. Eu nunca tive de me manifestar com cinco, dez minutos e tive de intervir no início. Foi estranho. Depois de seis partidas muito bem jogada, tivemos uma noite muito ruim. Fiz a alteração do Cuéllar por razões táticas e não técnicas. Alteração para tentar mudar o perfil do que vínhamos apresentando. Futebol é assim. Às vezes, tem situação como essa em que não se entende o que passa. Equipe se entregou muito na semana e imaginávamos que poderíamos fazer outro jogo - ressaltou.

Veja outros tópicos da coletiva de Dorival

Flamengo não estava ciente da força do Botafogo?


"Tudo aquilo que coloquei na entrevista, e algumas coisas a mais, somado a isso, a própria posição do Arão no vestiário, mostrando a dificuldade do jogo, dificilmente entraríamos desarmados para um jogo como esse. Não vou sair culpando a atuação de um ou outro atleta. Uma equipe que atua no nível que vinha atuando, é difícil que se aceite situação como essa. Buscar soluções para que as coisas aconteçam. Mesmo assim, a caída foi muito brusca. Imaginávamos que teria um comportamento diferente"

Atuação do Réver

"Falarmos individualmente sobre atleta, jamais vou fazer. Erramos todos. Erramos e muito. Temos de ter tranquilidade para fazer as análises corretas, mas que não quebremos a confiança. Equipe vinha jogando com segurança. Creio que a atuação foi momento coletivo"

Flamengo deu muitos espaços

"Nos desequilibramos muito na composição, Jogamos um pouco espaçados em relação ao que vinha acontecendo. Equipe era segura e constante. Nessa, não conseguimos. Nem saída de bola nós tivemos. Foram poucas as jogadas lúcidas que conseguimos realizar. Um dia que nada deu certo ao Flamengo, Botafogo foi competente"

Botafogo x Flamengo

Dorival está no comando do time desde o jogo com o Bahia (Rodrigo Soares Pires/AM Press)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 16 horas a partir de agora
Brasileirão Série A
SportSport
X
FlamengoFlamengo
Dom 18/11 / Ilha do Retiro / 17h00
Brasileirão Série A
FlamengoFlamengo
- x -
SantosSantos
Últimas
+ Lidas da semana