O zagueiro Danilo está de volta ao Flamengo. Sem atuar desde fevereiro por conta de duas lesões musculares seguidas na posterior da coxa direita, o defensor de 33 anos foi relacionado para viajar a Porto Alegre e enfrentar o Grêmio, às 17h30 (de Brasília) deste domingo, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A última partida de Danilo foi contra o Maricá, pelo Carioca, em 22 de fevereiro. Antes da semifinal do torneio, contra o Vasco, ele passou a sentir um problema na coxa. Esta lesão o tirou de combate, e o fez até ser cortado da seleção brasileira na última data Fifa.
Já em março, voltou a apresentar o mesmo problema, e teve de reiniciar o tratamento no local. Desde então, o departamento médico do Flamengo vem tendo muita cautela com a situação do jogador de 33 anos, que ainda se readapta ao futebol brasileiro, e tem somente cinco jogos disputados em 2025.
Com a volta de Danilo, o Flamengo está próximo de zerar o departamento médico. Agora, o time rubro-negro só ficará com Matías Viña entre os lesionados, após Pedro ter feito seu retorno na última quarta, em jogo da Libertadores. O lateral-esquerdo teve grave problema no joelho direito em agosto do ano passado.