A demissão de Tite já veio junto do anúncio do Flamengo de que Filipe Luis seria o interino. O novo comandante será apresentado nesta terça-feira, véspera do início da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Mas quais são os planos do clube para ele, ou para um novo técnico?
O blog apurou que a situação de Filipe Luís não tem perspectivas de começo, meio e fim. Funcionário do clube, ele foi alçado do time sub-20 e aceitou o desafio de comandar os profissionais, onde jogou até o ano passado. Mas como interino, não há ainda uma ideia da diretoria sobre o amanhã.
A decisão de propor a Filipe Luis o convite já era debatida no Flamengo há algum tempo. Pessoas do clube garantem que o "sim" veio sem muitos rodeios. Mas fontes próximas ao ex-jogador indicavam cautela para assumir o cargo em um ambiente conturbado do futebol e do clube em ano eleitoral.
Segundo o blog apurou, Filipe tem boa reputação interna na base, onde trabalha ao longo de 2024, e viu a possibilidade da interinidade como um desafio que pode, como ele mesmo previu, o alavancar para o patamar desejado antes do esperado, como técnico efetivo do Flamengo.
A diretoria do presidente Rodolfo Landim, que viu na troca uma possibilidade real de salvar a temporada com pelo menos um título, não tem certeza sobre o futuro. Fontes não cravam que o Flamengo não vai ao mercado em busca de um treinador de primeira linha.
Desta forma, tudo fica em aberto. Se der certo e finalizar 2024 com um título, Filipe Luis tem chance de ser efetivado. Caso contrário, há quem diga que não seria de bom tom fazê-lo retornar para a categoria de base, sob risco de perdê-lo para outra equipe grande.