Após primeiro jogo com Jorge Jesus, Gabigol já vê Flamengo diferente: "Mudou muito"

Artilheiro do Flamengo em 2019 e autor do primeiro gol da "Era Jesus" no clube, Gabigol deu nesta sexta-feira sua primeira entrevista coletiva desde a chegada do técnico português. O camisa 9 rubro-negro conversou com a imprensa antes do treino da tarde no Ninho do Urubu e foi muito questionado sobre o aprendizado com o comandante. E embora tenha passado só um jogo sob a nova direção, o centroavante já enxergou bastante diferença:

– Mudou muito. Ele cobra bastante, mas nós gostamos de aprender. Ele está nos ajudando muito. O esquema mudou também. Queremos jogar bem, do jeito que ele quer.

– Ele é um treinador que gosta de corrigir, de estar perto, de conversar. Isso ajuda bastante a mim e ao elenco todo. Estamos gostando, apesar do pouco tempo. Queremos aproveitar bastante a presença dele

O Flamengo volta a campo no domingo, às 11h (de Brasília), contra o Goiás no Maracanã, na volta do Campeonato Brasileiro. Antes da partida, o clube faz mais dois treinos integralmente fechados no Ninho do Urubu, um na tarde desta sexta e outro na manhã de sábado.

Confira outros trechos da coletiva:

APRENDIZAGEM
– Para a gente não tem sido tão difícil porque é um grupo que cumpre bem as coisas, como o Diego falou. Está sendo bem legal, ele está sempre perto para ajudar. É um grupo que gosta de aprender, que gosta de ter coisas novas ao nosso favor. E ele vem fazendo isso.

JOGO CONTRA O GOIÁS
– Ele é muito estudioso, conversamos muito com o "mister". Vamos começar agora a preparar para o jogo de domingo. A experiência dele facilita muito. Vamos ver os vídeos para chegarmos redondinhos no domingo.

MARATONA DE JOGOS
– Ele sabe como é o calendário. Tem um staff capacitado. Não vai ser problema. Para ser sincero, não é bom um jogo em cima do outro. Temos que descansar bastante para chegar bem nas partidas.

REFORÇOS DA EUROPA
– A qualidade do Flamengo é muito grande. Não é de hoje. Já tem um grupo forte, e quem chegar vai nos fortalecer ainda mais. Serão muito bem recebidos. Nosso time é bom em todas as posições, acho que o Flamengo tem um pensamento europeu, sim. A gente vê aqui na academia, salários sem atrasar. Jogadores da Europa querem vir jogar aqui. Espero que a gente possa transformar tudo isso em títulos.

*Estagiário, sob a supervisão de Fred Huber.

 — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

Fonte: Globo Esporte