Após primeiro gol pelo Flamengo, Ronald lembra da mãe: "Luto para chegar aonde ela sempre sonhou"

Em julho de 2019, um personagem marcante chegava às categorias de base do Flamengo. Campeão, artilheiro e melhor jogador da Taça das Favelas, representando o Gogó da Ema, o jovem foi convidado para treinar no time rubro-negro, logo após a final, na beira do campo , com transmissão em rede nacional.

Integrando o forte time Sub-17 do Fla no ano passado, campeão brasileiro da categoria, Ronald atuou vindo do banco de reservas e não chegou a balançar as redes na temporada. Em 2020, após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus, o jogador faz parte da equipe Sub-18, que disputa o Campeonato Carioca Sub-20 (por conta do calendário apertado, a tendência é que o time Sub-20 atue somente na Copa do Brasil e no Brasileiro da categoria).

No último sábado, Ronald foi destaque da goleada de 6 a 0 do Flamengo sobre o Volta Redonda, na Gávea. O atacante marcou seu primeiro gol oficial com a camisa rubro-negra, o primeiro da partida (confira no vídeo acima) . O menino de 18 anos definiu o momento como um dos melhores de sua vida.

- Foi um dos melhores momentos de toda a minha vida. Eu sonhei e continuo sonhando com esse gol porque eu sempre soube que era o sonho dos meus pais. Graças a Deus o gol saiu e hoje eu posso dedicá-lo para as pessoas que mais me importam na minha vida.

Sub-20 do Flamengo comemora gol  — Foto: Marcelo Cortes / CRF
1 de 2 Sub-20 do Flamengo comemora gol — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Sub-20 do Flamengo comemora gol — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Em maio, o jogador perdeu sua mãe, de 39 anos, vítima do coronavírus . Ela era a grande entusiasta da carreira do atacante. A morte de Débora Barcelos foi um divisor de águas na vida de Ronald, que conta lutar todos os dias para "chegar aonde ela sempre sonhou".

- Após o falecimento da minha mãe, eu coloquei na minha cabeça que iria lutar por esse sonho que não é só meu, mas dela e de todos que me amam também. É por isso que me dedico e luto todos os dias para chegar aonde ela sempre sonhou - conta Ronald.
Ronald e sua mãe em um jogo do Sub-17 do Flamengo — Foto: Arquivo pessoal
2 de 2 Ronald e sua mãe em um jogo do Sub-17 do Flamengo — Foto: Arquivo pessoal

Ronald e sua mãe em um jogo do Sub-17 do Flamengo — Foto: Arquivo pessoal

Nesta quarta-feira, o Flamengo volta a campo às 10h (de Brasília), contra o Madureira. Após cinco rodadas, o time rubro-negro é lider do Grupo A da Taça Guanabara Sub-20, com 10 pontos conquistados até aqui.

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade