O casamento entre Flamengo e Vidal demorou para ser oficializado e viveu dias conturbados nas últimas semanas. O volante, no entanto, foi titular na partida que garantiu ao Rubro-Negro o terceiro lugar do Mundial de Clubes.
Aos 35 anos, Vidal está no Flamengo desde julho de 2022 e agora afirma estar 100% para disputar a posição. Este foi o 30º jogo do chileno com a camisa rubro-negra: 17 vitórias, sete empates e seis derrotas.
- Eu tenho contrato com o Flamengo . Não vim aqui a passeio, vim para jogar. Sim, joguei pouco pois estava lesionado. Me esforcei para estar nos jogos, mas não estava em condições. Agora me sinto bem e vou disputar a posição. O importante aqui é que o Flamengo esteja forte e joguem os melhores - disse Vidal em zona mista após a vitória em cima do Al Ahly.
O português chegou ao Ninho do Urubu há 40 dias e, como previa o calendário, encarou a Supercopa e o Mundial de Clubes. Na primeira decisão, perdeu para o Palmeiras. No segundo compromisso, decepcionou e terminou em terceiro lugar. No fim do mês, ainda há a Recopa Sul-Americana.
Vidal, Flamengo, Al Ahly — Foto: Alexandre Neto/Reuters
- Foi atípico o que aconteceu. Ganhamos tudo com o outro treinador, mas se mudou. Tivemos pouco tempo de trabalho para estas duas competições que perdemos. Ficamos triste, claro, mas ainda há muito o que disputar. Queremos ganhar, mas estamos tranquilo e sabemos das dificuldades - disse antes de continuar:
- Vítor Pereira é um treinador novo, com outro estilo. Cada jogador tem de dar o máximo, tem de ajudar o Flamengo . Todos os treinos que tivemos aqui vão nos ajudar no restante do ano. Temos de levantar a cabeça, perdemos dois títulos importantes em pouco tempo. Todos queriam ganhar. Vamos trabalhar duro, levantar a cabeça e trabalhar.
Polêmica recente
Na partida contra o Boavista, a última antes do embarque ao Marrocos, Vidal se envolveu em duas polêmicas. Na concentração, o chileno abriu uma transmissão ao vivo em sua rede social e falou sobre a possibilidade de jogar no Colo Colo.
Durante o jogo, quando Vítor Pereira fez as cinco substituições, Vidal percebeu que não iria ser utilizado pelo português, sentou no banco de reservas e arremessou as chuteiras longe. As duas situações foram condenadas pela torcida do Flamengo , que invadiu as redes sociais com reclamações.
Vidal, do Flamengo, se irrita no jogo contra o Boavista — Foto: Reprodução / Band Sports
Não à toa, o chileno pediu desculpas através de uma publicação nas redes sociais e recebeu uma multa do clube carioca, que afirmou que não tolerará novos atos de indisciplina.
Assista: tudo sobre o Flamengo no Marrocos
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv