Após a polêmica com as mensagens vazadas , o meia De la Cruz foi liberado pelo Flamengo para passar o fim de semana ao lado da família no Uruguai. Ele já não participou do treinamento desta sexta-feira, no Ninho do Urubu.
O uruguaio retorna ao Rio de Janeiro na segunda-feira, quando se apresenta no CT. O clube agiu desta maneira por entender que o jogador teve dias difíceis nesta semana. Ele já seria desfalque contra o Atlético-MG, neste domingo, no Maracanã.
De la Cruz acabou exposto quando o agora ex-chefe do departamento médico do clube, José Luiz Runco, se pronunciou em um grupo de WhatsApp com figuras importantes da política rubro-negra com críticas à contratação do uruguaio. Ele afirmou que o atleta tem "uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo", além de declarar que "quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo".
A mensagem caiu como uma bomba internamente no Flamengo. O jogador e o estafe ficaram revoltados com o tom adotado, assim como Arrascaeta e os outros atletas , que saíram em defesa do companheiro. Runco foi demitido na quarta-feira.
De la Cruz, do Flamengo, em chegada a Santiago del Estero — Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Em tratamento para tentar minimizar as dores e lesões, De la Cruz já estava fora de algumas partidas do Fla. O clube não deu previsão de retorno do jogador aos relacionados, mas o ge apurou que a decisão foi de segurá-lo por pelo menos três semanas para fazer a reabilitação. O Flamengo está esfriando o processo de inflamação no joelho esquerdo, que está inflamado. O tratamento é de drenagem e para parar a dor.
— Entendemos que ele teve um primeiro semestre muito bom. Talvez a melhor sequência no Flamengo. Só que, depois de uma lesão traumática no mês de maio, ele infelizmente teve esse período de afastamento maior. Isso fez com que a gente, na tentativa de fazer com que ele tenha a mesma sequência no segundo semestre que teve no primeiro, optamos por retirá-lo dos próximos jogos, fazer um trabalho especializado para que ele consiga ter um desempenho bom — afirmou Luiz Macedo, médico do Flamengo.
Mais Escalados 1 ª rodada
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv