Após pedido do Shanghai SIPG, Flamengo libera retorno de Conca à China

A frustrada passagem de Conca pelo Flamengo terminou. Após o pedido do Shanghai SIPG , a diretoria rubro-negra liberou o argentino na última sexta-feira. Com contrato de empréstimo até o fim de dezembro, o meia deixa o clube tendo jogado apenas 27 minutos na temporada 2017.

A diretoria do clube chinês já avisou ao staff de Conca que conta com o argentino para a próxima temporada. O adeus do meia não deixa saudades no Fla. Anunciado com direito a brincadeira no Twitter, relembrando uma foto com o Mickey da época em que Conca estava no Fluminense e Guerrero no Corinthians, ele pouco jogou. Quando foi contratado, ainda estava em recuperação de uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Depois de meses de tratamento, Conca estreou com vitória diante da Ponte Preta, no dia 14 de junho, na Ilha do Urubu. O Flamengo, porém, só começou a pagar os salários do meia após a estreia - antes, os custos eram do Shanghai SIPG.

Apesar de treinar normalmente com o elenco e já ter estreado, Conca atuou poucas vezes depois daquele 14 de junho. Ao todo, foram só 27 minutos: 15 pelo Brasileirão (dois jogos entrando no fim) e 12 pela Primeira Liga (uma partida no fim, também).

Durante sua passagem pelo Rubro-Negro, Conca teve um desgaste com o técnico Zé Ricardo, em junho, após não ser relacionado para o clássico diante do Botafogo. Na época, faltou um treinamento e foi notificado. Havia expectativa de que o jogador fosse utilizado posteriormente em jogos como os da Copa Sul-Americana, algo que não aconteceu.

Fonte: Globo Esporte