Após pausa, Fla retoma concentração para encarar o Vasco em São Januário

muricy ramalho, técnico do flamengo (Foto: Gilvan Souza - Divulgação, Flamengo)Muricy defende fim da concentração no Flamengo (Foto: Gilvan Souza - Divulgação, Flamengo)

Nem tanto nem tão pouco. Disposto a adotar de vez regime sem concentração em jogos no Rio de Janeiro, o Flamengo vai usar do meio termo para enfrentar o Vasco, no clássico deste domingo, em São Januário. Após o treino desta manhã de sábado, na Gávea, os atletas serão liberados para suas casas ficarem com as famílias, mas têm apresentação marcada para o jantar à noite, quando a concentração começa de fato num hotel na Barra da Tijuca.

Desde a chegada de Muricy Ramalho, em comum acordo com a diretoria rubro-negra, a nova prática ficou definida. No ano passado, em alguns jogos modelo semelhante também foi adotado. Ao invés de colocar jogadores para dormirem em hotel na noite anterior ao jogo, o grupo relacionado se apresenta para o almoço no dia da partida, como feito na partida contra o América, a única disputada sem necessidade de fazer viagem para fora do Rio até agora.

A ideia da diretoria é fazer da mudança regra a partir de agora no Flamengo, contando, evidentemente, com respaldo dos atletas, que recebem voto de confiança. O técnico Muricy Ramalho, em entrevistas, sempre defendeu que jogador deve saber cuidar de si próprio - do corpo e da imagem. Em caso de jogos de maior apelo - clássicos, por exemplo - a concentração deve ser novamente adotada. O critério para concentrar ou não está sendo discutido a cada partida no departamento de futebol.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Próximo jogo 3 semanas, 4 dias a partir de agora
Copa do Brasil
Athlético PRAthlético PR
X
FlamengoFlamengo
Qua 10/07 / Arena da Baixada / 21h30
Brasileirão Seria A
CSACSA
0 x 2
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana