O Benfica acertou com um novo reforço para a próxima temporada. Nesta quinta-feira (22), como noticiado pelo jornal português "A Bola", o meio-campista Soualiho Meïté já chegou a Lisboa para assinar pelos Encarnados .

O jogador francês de 27 anos chegou a Portugal no início da madrugada e tem tudo acertado para assinar por cinco temporadas pela equipe do técnico Jorge Jesus. A tendência é que o anúncio e a apresentação oficial aconteçam nesta sexta (23), depois que Meïté realizar os exames médicos e firmar contrato.

Para contratá-lo, o clube português desembolsou 6 milhões de euros (R$ 36,8 milhões na cotação atual) ao Torino , da Itália, que detinha o passe do meio-campista. Vale lembrar que, na última temporada, ele atuou por empréstimo no Milan .

Meïté foi uma solução para o insucesso na contratação do volante do Flamengo Willian Arão, que trabalhou com Jorge Jesus. Al Musrati, do rival Braga , também estava nos planos do Benfica, mas as negociações também não avançaram.

Na última temporada, pelo Milan, Meïté disputou 21 jogos - nove deles como titular - e não balançou as redes. Além da Itália, o jogador também passou por Bélgica e França, onde teve a oportunidade de atuar por clubes conhecidos como o Mônaco e o Lille .