Herói nos títulos da Copa Libertadores em 2019 e 2022, o atacante Gabigol perdeu espaço no Flamengo nos últimos anos. Quase foi embora nas últimas janelas e passou a ser especulado em outros clubes para 2025. Mas o centroavante pode voltar a ser protagonista no Rubro-Negro nos próximos meses. Isso porque o time perdeu Pedro, seu grande artilheiro na temporada.
Convocado para a
Seleção Brasileira
para disputar as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, Pedro precisou ser cortado, após sofrer uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Vai se submeter a uma cirurgia e não joga mais este ano.
Carlinhos, contratado no começo do ano após se destacar pelo Nova Iguaçu, não conseguiu vingar. O Flamengo se movimenta no mercado, mas parte das apostas recaem sobre Gabigol, que vem tendo um 2024 para lá de discreto na Gávea.
Nesta temporada, foram 24 jogos, apenas quatro gols marcados e uma assistência,
Ver essa foto no Instagram
O atacante se recupera de uma lesão na coxa direita e está no período de transição. Mas deve ser uma das referências do time nesta reta final da temporada, justamente por conta da lesão de Pedro, que tinha lhe tirado a posição.
Tite demonstra ainda ter confiança em Gabriel Barbosa, enquanto que a diretoria não se mexe para renovar o contrato do artilheiro. Mas é fato que o futuro do atacante passa pelo que ele vai apresentar nos próximos meses.
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), quando recebe o Bahia pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil , no Maracanã. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e pode jogar pelo empate para avançar.