Após jogo eletrizante, Ceará bate Fla nos pênaltis e leva a Taça Asa Branca

Numa partida eletrizante e com muitos erros defensivos, Flamengo e Ceará ficaram no empate por 3 a 3, no Castelão, que recebeu 35.498 pessoas - 1.000 não pagantes. A arquibancada, aliás, estava bem dividida, com leve superioridade dos donos da casa. Siloé, Bill e Serginho marcaram para o Vôzão. Emerson Sheik, Salazar (contra) e Marcelo Cirino fizeram os gols do Fla. Mancuello, principal contratação rubro-negra até então, estreou muito bem. Nos pênaltis, Wallace e Guerrero perderam, e o Alvinegro, com 100% de aproveitamento, venceu por 4 a 3 e ficou com a Taça Amistosa Asa Branca.

O Ceará volta a campo no domingo, quando estreia no campeonato estadual e enfrenta o Tiradentes, no Presidente Vargas, às 16h (horário local). O Rubro-Negro joga no mesmo dia, às 12h (horário de Brasília), contra o Santa Cruz, no Arruda.

Flamengo x Ceará, Flamengo, Ceará, Castelão (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem) Mancuello, observado por Ricardo Conceição, estreou muito bem e participou de dois dos três gols do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)


O primeiro tempo começou agitado, e, com dois minutos, um chance para cada lado. Primeiro Paulo Victor errou na saída de bola e quase entregou. Já Guerrero, após cruzamento de Gabriel, por pouco não marcou num acrobacia com pé esquerdo. O Ceará pegou gosto pelo jogo e, aos 25 minutos, abriu o placar numa pane defensiva do Flamengo. Juan perdeu o domínio, a bola foi virada, e Siloé ganhou dividida com Wallace facilmente e botou na rede. Siloé ainda desperdiçou chance incrível três minutos depois.

No segundo tempo, o estreante Mancuello deu seu cartão de visitas com um passe de letra. Mas logo aos quatro minutos, em posição ilegal, Bill ampliou para o Vôzão. Mancu foi crescendo e achou belo lançamento para Emerson Sheik diminuir. O empate veio aos 38 minutos. Alan Patrick enfiou na direita, Sheik chegou e cruzou. Salazar, contra, jogou contra o próprio patrimônio. A torcida rubro-negra se empolgou, e no fim Marcelo Cirino virou após cruzamento de Chiquinho em jogada com participação de Mancuello. Não deu nem para piscar o olho. Um minuto depois, Serginho, num lindo chute, fez um golaço e igualou. Wallace voltou a falhar.

Nos pênaltis, o Ceará foi perfeito, e Wallace, em chute defendido por Douglas, e Guerrero, carimbando o travessão, desperdiçaram suas cobranças.

O Flamengo não perdia uma disputa por pênaltis desde 2004, quando foi derrotado pelo Santos, na Copa Sul-Americana.


Fonte: Globo Esporte