Após goleada sofrida em Fla-Flu sub-17, lateral Richard crê na virada: "Acreditamos até o fim"

Após a goleada sofrida por 6 a 1 na Gávea, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-17 , o Flamengo volta a enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira, em Laranjeiras, às 15h30 (de Brasília), em busca de uma virada histórica. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV e o ge transmite em tempo real .

O time rubro-negro sofre com muitos desfalques desde as quartas de final da competição. No primeiro jogo contra o Flu não contou com oito jogadores. Um dos atletas que deve voltar à equipe titular nesta quarta é o lateral Richard, um dos principais nomes deste time. O camisa 6 contou a lição que a equipe tirou da primeira partida.

- A lição que a gente pode tirar é que não podemos entrar desligados como entramos no primeiro jogo. Temos que estar atentos desde o primeiro minuto e saber honrar o "Manto Sagrado" que vestimos dentro de campo.
Richard, lateral do time sub-17 do Flamengo, deve voltar ao time titular nesta quarta — Foto: Reprodução
1 de 4 Richard, lateral do time sub-17 do Flamengo, deve voltar ao time titular nesta quarta — Foto: Reprodução

Richard, lateral do time sub-17 do Flamengo, deve voltar ao time titular nesta quarta — Foto: Reprodução

No primeiro jogo contra o Fluminense, o Flamengo foi a campo com: Kauã, Arthur Augusto, Diego, Cleiton, Marcos Paulo, Dudu, Lucas André, Matheus Gonçalves, Victor Hugo, Petterson e Will . Porém, além de Richard, Werton e Lucas Bauru, que já ficaram no banco de reservas na Gávea, nomes importantes como Mateusão, Matheus França e João Pedro treinam normalmente e podem pintar na equipe. Richard acredita que a história pode ser diferente.

- Pode ser que a história seja diferente, apesar da grande vantagem que o Fluminense conseguiu no primeiro jogo. Treinamos ainda mais forte essa semana para explorar os pontos fracos deles e não repetirmos os erros do primeiro jogo. Sabemos que é difícil, mas acreditamos até o fim - afirma o lateral-esquerdo.

Flamengo sub-17 — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
2 de 4 Flamengo sub-17 — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Flamengo sub-17 — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Jogando bola desde os quatro anos de idade, Richard chegou ao Flamengo em 2010, para atuar no futsal. O atleta de 17 anos conta ter tido como os maiores influenciadores da sua carreira o seu pai, seu tio e seu irmão, Michael Rangel, jogador formado recentemente no clube e que atualmente joga em Israel.

Hugo Souza, Vinícius Junior e Michael Rangel, antigas promessas do Flamengo — Foto: Reprodução
3 de 4 Hugo Souza, Vinícius Junior e Michael Rangel, antigas promessas do Flamengo — Foto: Reprodução

Hugo Souza, Vinícius Junior e Michael Rangel, antigas promessas do Flamengo — Foto: Reprodução

Michael Rangel, lateral-esquerdo como o irmão mais novo, foi uma grande promessa das categorias de base do Flamengo. Após sofrer com lesões, estourar a idade sub-20 e não conseguir espaço no time profissional, o jogador deixou o clube e assinou com o Bnei Yehuda, de Israel. Richard diz se inspirar em seu irmão. O lateral do time sub-17 rubro-negro também falou de suas características em campo.

- Meu estilo de jogo é de bastante velocidade, sou um lateral ofensivo mas também me vejo como um bom marcador, o que é fundamental para a minha posição. Ser bom no enfrentamento "um contra um", tanto ofensivamente quanto defensivamente. Me inspiro no meu irmão, no Marcelo e também no Alphonso Davies.

Richard, lateral do time sub-17 do Flamengo — Foto: Reprodução
4 de 4 Richard, lateral do time sub-17 do Flamengo — Foto: Reprodução

Richard, lateral do time sub-17 do Flamengo — Foto: Reprodução

Com onze anos de Flamengo e sendo titular da categoria sub-17, Richard conta ter o sonho de ser um jogador profissional bem sucedido para ajudar as pessoas à sua volta.

"Meu maior sonho é me tornar um jogador de futebol profissional bem sucedido para poder ajudar minha família e meus amigos mais necessitados"

Por ter perdido por cinco gols de diferença na primeira partida, o Flamengo precisa vencer por seis gols, ou mais, de diferença para avançar à final da Copa do Brasil. Em caso de qualquer vitória rubro-negra por cinco gols de diferença, a decisão será nos pênaltis. Na outra semifinal se enfrentam São Paulo e Palmeiras.

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade