Após gol do alívio, Marinho quer iniciar vida nova no Flamengo: "Feliz, mas ciente da responsabilidade"

Um lance com selo Marinho de qualidade: corte para dentro, busca pelo espaço e chute seco no canto. O gol diante do América-MG, sábado, no Maracanã, foi quase que um cartão de boas-vindas atrasado do atacante com a camisa do Flamengo , com direito a choro na comemoração. De astral renovado e confiança em alta, o jogador é uma das armas de Dorival Júnior no duelo com o Tolima, nesta quarta-feira, na Colômbia, pela Libertadores.

Marinho comemora com Dorival — Foto: André Durão/ge
1 de 4 Marinho comemora com Dorival — Foto: André Durão/ge

Marinho comemora com Dorival — Foto: André Durão/ge

Opção no banco de reservas, Marinho tem paciência. O momento mais difícil já passou, ficou para trás com as lágrimas de alegria e alívio no gramado no Maracanã.

"Estou muito feliz com o gol marcado, mas ciente da minha responsabilidade em manter esse ritmo forte"

- Naquele momento me emocionei, pois estava trabalhando, me dedicando, me empenhando, e não saía o gol. Quero, agora, melhorar meus números no clube e vou trabalhar muito para que isso seja possível nestas próximas partidas. A comissão técnica, sob o comando do Dorival, vem me dando muita confiança no dia a dia, o grupo também, e isso tem me ajudado. A tendência é continuar crescendo para honrar esse manto.

Vice-campeão da Libertadores de 2020 e craque da competição pelo Santos, Marinho falou da expectativa para o confronto com o Tolima, em Ibagué. Ciente do peso da torcida no Maracanã daqui a uma semana, o jogador pregou equilíbrio na busca por um bom resultado na Colômbia.

- São dois jogos em que precisamos ter intensidade máxima do início ao fim deles. O primeiro passo tem que ser dado na Colômbia, com um resultado positivo e uma vantagem conquistada para o jogo de volta, em nossa casa. Queremos fazer duas grandes apresentações para passarmos de fase.

Flamengo e Tolima se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia. A decisão da vaga nas quartas de final acontece uma semana depois, no Maracanã.

Gol, Marinho, Comemoração, Flamengo x América-MG — Foto: André Durão/ge
2 de 4 Gol, Marinho, Comemoração, Flamengo x América-MG — Foto: André Durão/ge

Gol, Marinho, Comemoração, Flamengo x América-MG — Foto: André Durão/ge

Banner Premiere Brasileirão — Foto: Reprodução
3 de 4 Banner Premiere Brasileirão — Foto: Reprodução

Banner Premiere Brasileirão — Foto: Reprodução

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

4 de 4

Fonte: Globo Esporte