Time mais vencedor do Brasil nos últimos anos e com um vasto elenco, o Flamengo é alvo constante do futebol internacional e pode ver mais um nome do plantel dar adeus nos próximos meses.
De acordo com informações do repórter Venê Casagrande, do diário O Dia , o Yokohama F.C., do Japão, fez uma oferta para contar com o meio-campista Piris da Motta.
Os valores não foram revelados, mas a proposta agradou ao clube carioca, que ainda manteria uma porcentagem em caso de uma venda futura do volante.
O paraguaio tem contrato até dezembro de 2022 e chegou ao Flamengo ainda em agosto de 2018. Em setembro de 2020, o atleta foi cedido por empréstimo ao Genclerbirligi Ankara, da Turquia, clube que defendeu até o início do mês de junho deste ano.
Recentemente, o Flamengo acertou a venda do também meio-campista Gerson, ao Olympique de Marselha. Muito por conta dos impactos da pandemia da COVID-19 na economia, a tendência é que o clube carioca, mesmo saudável financeiramente, tenha que negociar novos nomes para equilibrar o caixa.