Foram apenas 11 minutos em campo na decisão da Taça Rio, contra o Vasco, domingo, no Maracanã. Mas foram suficientes para o atacante Bill fazer um cruzamento preciso, dar assistência para Arrascaeta e ajudar o time a ser campeão. Tudo isso na sua estreia no time profissional. Deixou uma ótima impressão na torcida na comissão técnica, que fez elogios.
Os rubro-negros que acompanham as categorias de base, no entanto, já conhecem o atacante de 19 anos. Ele, Vinícius Júnior e Lincoln fizeram um trio de muito sucesso. Em 2016, por exemplo, foram campeões estaduais invictos no sub-17. Na final, contra o Vasco, venceram os jogos por 4 a 0 e 6 a 1. Neste ano, já sem seus companheiros, Bill se destacou na Copinha. Na vitória sobre o River-PI, fez 3 gols na vitória por 4 a 0.
Depois da assistência para Arrascaeta e do título, Vinícius Junior foi para as redes sociais festejar o amigo.
Parabéns Bil 😍🔝 você merece irmão! Os pretinnnnn de bel ❤️⚫️🔴 https://t.co/SHggDA2AyP
— March 31, 2019
A trajetória do atacante começou no Nova Iguaçu, aos 13 anos. Chegou na Gávea com 15 anos. Apesar de ser mais velho do que Vinícius Júnior e Lincoln, Bill teve sua grande chance apenas agora. O atacante espera que tenha sido a primeira de muitas.
- Minha oportunidade veio depois, mas tinha que estar preparado, me aperfeiçoar para quando ela chegasse eu conseguir agarrar com unhas e dentes. Dar alegria para essa nação. Foi isso que fiz. No lance, o Arrascaeta conseguiu fazer o gol. Daqui para frente, esperar mais oportunidades - disse Bill.
Vinicius também faz estreia
O volante de 19 anos atuou apenas sete minutos, em substituição a Ronaldo. Em sua estreia, ele aparentou um pouco de nervosismo e levou um cartão amarelo logo que entrou ao fazer uma falta dura em Rossi. A expectativa em cima dele dentro do clube, no entanto, também é alta.
Volante Vinicius comemora a Taça Rio — Foto: Divulgação
- Precisamos dos garotos para nos ajudar. Eles foram muito bem, têm um grande futuro. Deu certo, mas tem dia que não dá. Eles estão de parabéns. O Flamengo tem que olhar com carinho para os garotos - disse Leomir depois do jogo.
Vinicius chegou ao Flamengo no sub-15, com o técnico Zé Ricardo, depois de ser aprovado em uma peneira. O início não foi fácil, teve muitas oscilações, mas mostrou muita evolução, física (tem 1,85m) e técnica, e se firmou no sub-17. Foi convocado para a seleção brasileira sub-20 que disputou o Torneio de Toulon.
Em 2018, "Vinição", como é conhecido, sofreu com lesões musculares que atrapalharam seu rendimento. Agora, a meta é retomar o caminho da evolução. Tanto ele quanto Bill não estão na lista do Flamengo para a Libertadores.
— Foto: Divulgação