Após ficar fora da Libertadores, Michael ressurge no Flamengo e mira final da Copa do Brasil

"Ele vai ser um cara fundamental para mim no decorrer do campeonato". Essa frase foi dita por Filipe Luís sobre Michael, em coletiva após a vitória do Flamengo em cima do Juventude no último fim de semana. O atacante ganhou uma chance na ausência de Bruno Henrique e mira engatar uma sequência desde o retorno.

- O Michael é um cara fundamental para a gente, muito importante, teve uma lesão muito grave. Hoje fez um jogaço, constantemente criando perigo, tanto na ponta quanto por dentro, atacando espaço. Ele tem finalização, tem números. Recuperar a forma física depois dessa lesão é muito importante. Ele vai ser um cara fundamental para mim no decorrer do campeonato - comentou Filipe Luís.

Michael chegou como um dos reforços do meio do ano, estreou dias depois de desembarcar, foi titular e marcou um gol neste retorno. Se tornou quase o 12º jogador de Tite e lutava por um espaço entre os principais quando sofreu uma lesão na coxa contra o Bahia, no dia 28 de agosto.

O atacante ficou fora por pouco mais de um mês e nem chegou a ser inscrito nas quartas de final de Libertadores. Recuperado, Michael voltou a ser relacionado contra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil, partida que marcou a estreia de Filipe Luís no comando.

Michael comemora gol pelo Flamengo — Foto: Andre Durão

Michael atuou em quatro dos cinco jogos do novo técnico, mas foi titular apenas contra o Juventude, na vitória por 4 a 2, e fez o gol que abriu o placar. O atacante só não foi utilizado na volta da Copa do Brasil contra o Corinthians, quando o Flamengo teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo. Os últimos jogos foram vistos como um processo para recuperação da forma física.

- Eu só posso cuidar daquilo que eu tenho ao meu alcance. A lesão acontece e eu não posso evitar. É impossível prever que vai ter lesão. Infelizmente aconteceu, eu não posso mudar, mas poderia me esforçar para recuperar mais rápido. Me dedicar tratando em casa, no clube usufruindo da estrutura do Flamengo . Fico feliz de voltar bem, voltar a marcar e voltar a ganhar. Eu espero fazer isso mais e mais vezes. Estou muito feliz por ter voltado e voltado bem - comentou Michael na zona mista após a partida com o Juventude, e aproveitou para continuar:

- Todo jogo ensina algo. Todo jogo temos lances bons e ruins. A vitória esconde erros. A derrota demonstra isso. Nós temos que sempre querer melhorar e evoluir. Nem sempre quando ganha está tudo certo ou quando perde está tudo errado. Saber filtrar o que é de bom para que possamos todo dia evoluir. Fizemos um jogo muito bom. Soubemos trabalhar, soubemos defender, soubemos marcar e soubemos atacar. A gente tirou coisas boas. E todos os dias vamos fazer isso, nos treinamentos e nos jogos. A gente precisa chegar na final bem e, para chegar bem, começa de hoje. Recuperação, trabalho forte na segunda. Precisamos evoluir todos os dias - encerrou.

Contra o Internacional, na quarta-feira, Michael deve voltar ao banco de reservas já que Bruno Henrique retorna de suspensão. No entanto, o "robôzinho" - como é conhecido pelos companheiros do elenco - é o nome mais forte para assumir a titularidade no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no domingo. Novamente na vaga de BH, que recebeu cartão vermelho e está fora do confronto.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte