Após festa de Gabigol, Flamengo promove mutirão motivacional para pegar o Botafogo

Se a terça-feira à noite foi de festa para comemorar o aniversário de Gabigol, a quarta e a quinta pela manhã reservaram treinamentos puxados no Flamengo para encerar o Botafogo sábado. Nos últimos dias, a comissão técnica tem promovido um verdadeiro mutirão motivacional de olho no clássico.

A partida é encarada como o último momento de possível virada no Brasileiro, e seria também uma injeção de ânimo antes das finais da Copa do Brasil contra o São Paulo. Por isso, os profissionais do clube têm aproveitado para incentivar os atletas em treinamentos mais para cima, para mudar o astral.

O preparador físico Nicolás Maidana, por exemplo, tem protagonizado atividades lúdicas e com um nível de competitividade alta, mas sem abrir mão de trabalhar o lado emocional. O comportamento solidário e coletivo é visto em outros setores.

Mesmo com o baque pelas lesões de Arrascaeta e Luiz Araújo, todos no Flamengo tentam dar algo mais não só pelo retorno da dupla, mas para que outros atletas estejam em plenas condições para as disputas do segundo semestre.

Com o técnico Jorge Sampaoli pressionado no cargo, há menor concentração de poder e hierarquia e mais vozes incentivadoras ao elenco.

FESTA UNE O GRUPO

Entre os próprios atletas o movimento de adesão ao evento de Gabigol foi visto como uma forma de união, mesmo sob ameaças de protestos.

Apenas nomes como Pedro e David Luiz se ausentaram da festa. A grande maioria dos jogadores foi, incluindo os líderes Everton Ribeiro e Filipe Luis, além de Gerson e Bruno Henrique.

O grupo não achou justo a cobrança da torcida concentrada em Gabigol por comemorar seu aniversário diante das más atuações do time como um todo.

Fonte: Extra