A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) definiu, nesta segunda-feira, quem será o árbitro da partida entre Fluminense x Flamengo , pela semifinal da Taça Guanabara. O escolhido foi Grazziani Maciel Rocha , responsável por comandar o duelo marcado para a próxima quarta-feira, às 20h30, no Maracanã.
Completam a escala de arbitragem: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia para árbitros assistentes; Rafael Martins de Sá para quatro árbitro; Carlos Eduardo Nunes Braga para o VAR; João Batista de Arruda e Silbert Faria Sisquim para auxiliares do VAR.
A definição ocorreu na tarde desta segunda-feira, em audiência pública realizada pela Ferj, e serviu para desmentir uma "fake news" que tomou conta das redes sociais nesta manhã. O boato era de que Marcelo de Lima Henrique seria o escolhido, causando revolta por parte da torcida do Fluminense.
É sério que é o Marcelo de Lima Henrique foi "sorteado" pela @FFERJ pra apitar o FlaxFlu? E sem TV ainda por cima....
— Fred (@motto_fred) February 10, 2020
Não é a toa q é uma federação marcada por ex presidente da arbitragem preso e investigada pela polícia por manipulação de resultados....
Marcelo de Lima Henrique irá apitar o FLAxFLU de quarta-feira, eu conto ou vocês contam ? pic.twitter.com/ta9iqoj5nG
— FluzãoDeDortmund (@FluDeDortmund) February 10, 2020
parece uma piada, Marcelo de Lima Henrique vai apitar o FlaxFlu
— Cavalinho do Fluminense (@CavalinhoFFC2) February 10, 2020
Líder do Grupo B, o Fluminense tem a vantagem do empate na semifinal. Quem se classificar, enfrenta o vencedor da outra semifnal, disputada entre Boavista e Volta Redonda, na decisão da Taça Guanabara, marcada para 22 de fevereiro.