Após estreia, como o Flamengo pretende usar Pedro na sequência

publicidade

A volta de Pedro ao Flamengo veio em boa hora. Apesar da derrota para o Central Cordoba na Libertadores, o atacante está pronto para seguir à disposição depois de se recuperar de lesão.

No entanto, a utilização do camisa nove pelo técnico Filipe Luís vai obedecer os critérios físicos de controle de carga e readaptação já previstos.

Após atuar por pouco mais de 15 minutos, a forma como Pedro será utilizado na sequência a partir de agora dependerá de sua resposta depois das partidas e nos treinos.

Ou seja, Pedro pode começar como titular diante do Grêmio, no fim de semana. Mas o tempo em campo será calculado em função das avaliações físicas até sábado, véspera do jogo.

- O jogo é bem diferente de treinar, por isso faz parte a readaptação em campo. Espero encontrar a forma física o mais rápido possível para ajudar o Flamengo - disse Pedro após a partida de quarta.

Pelo cronograma previsto, o Flamengo pretendia dar minutos aos poucos a Pedro. A próxima etapa é o atacante poder atuar ao menos um tempo de jogo. Em seguida, chegar a 90 minutos.

O prazo é incerto. A preocupação é que a lesão grave no joelho esquerdo não reverbere para uma sobrecarga na musculatura, por isso todo cuidado no retorno é essencial.

Precisando de gols, o Flamengo sabe da necessidade seu artilheiro. E por isso mesmo não correrá o risco de perdê-lo por mais tempo, depois de sete meses de recuperação.

Fonte: O Globo