Logo Netfla

Após empate, Zé Ricardo admite: "Estratégia que não deu certo"

 

O técnico Zé Ricardo tentou amenizar o empate no clássico após o Flamengo estar vencendo por 3 a 1 na Arena Botafogo. Afirmou que a partida foi difícil, ressaltou a rivalidade, e considerou o 3 a 3 justo. Ele pediu para o time "levantar a poeira" no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o clube da Gávea perdeu a chance de se firmar no G4 e só volta ao gramado no dia 25, contra o América-MG, no Kléber Andrade, no Espírito Santo. Os gols rubro-negros foram marcados por Everton - que deu assistências para os outros dois -, Jorge e Guerrero. (veja os melhores momentos no vídeo)

- Partida difícil, clássico com muita rivalidade, resultado justo para os dois porque o Botafogo é um time organizado, e fez um primeiro tempo melhor. Melhoramos depois do intervalo e voltamos a ter vantagem, mas a entrada do Neílton melhorou a parte ofensiva do Botafogo e eles chegaram ao empate. Temos de levantar a poeira porque o Brasileiro é difícil. É pensar que ganhamos um ponto e trabalhar para enfrentar o América-MG.

Botafogo Flamengo Zé Ricardo (Foto: André Durão)Zé Ricardo viveu seu primeiro jogo como técnico efetivado do Flamengo (Foto: André Durão)

Confira outros tópicos da entrevista:

Substituições no segundo tempo

Trabalhamos com entrada do Canteros mais adiantado e o Arão fazendo a saída pela direita. Queríamos manter a posse de bola, mas Botafogo conseguiu dois gols por seus méritos. Vamos analisar para vermos o que podemos melhorar.

Recuo do time após vantagem no placar

Natural que, num clássico, quando um time tem vantagem de 3 a 1, o outro saia mais para o jogo. Pensávamos que poderíamos ter uma boa saída de bola, mas o Botafogo pressionou. Tentamos uma estratégia que não deu certo, que era manter a posse de bola para sair com a vantagem. Não foi como queríamos, mas pelo menos não perdemos a partida e nos mantivemos na parte de cima da tabela. Queremos seguir pontuando para terminarmos o primeiro turno perto do G-4.

Primeiro jogo como técnico efetivo

Estou feliz pela efetivação, mas isso não muda nada na minha relação com os jogadores. Quero apenas agradecer à diretoria pela confiança e aos meus colegas pela forma como fui acolhido. Agora é continuar trabalhando porque o Flamengo aspira coisas grandes na competição.

Volta de Adryan

Foi meu atleta no infantil do Flamengo e agora nos reencontramos. Tem potencial, é inteligente e tem uma técnica apurada. Neste período final na Europa teve um desempenho satisfatório. Conversei com ele sobre a forma como vinha jogando na França. Teve uma semana boa de treinos, e hoje por muito pouco não entrou. Espero que continue treinando dessa forma para ser aproveitado, porque tem qualidade, é cria da casa e está amadurecido. Se continuar assim vai voltar a jogar e dar alegrias ao torcedor.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Próximo jogo 2 dias, 23 horas a partir de agora
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
X
FluminenseFluminense
Dom 20/10 / Maracanã / 16h00
Brasileirão - Série A
FortalezaFortaleza
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana