Rio - O Flamengo empatou 1 a 1 com o Fluminense , neste sábado (11), no Maracanã, em noite frustrante devido ao bom primeiro tempo da equipe, que abriu placar com gol de Arrascaeta e viu Yony González deixar tudo igual na segunda etapa com amplo domínio tricolor. Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Tite comentou sobre a exibição da equipe e os contrastes em campo.
"No contexto geral do jogo, fez um grande primeiro tempo. Grande. Talvez, se tivesse concretizado as oportunidades, faria um placar mais elástico. Hoje estavam em campo no Fla-Flu os dois últimos campeões da Libertadores. Isso é grande. Com um grande trabalho do Diniz, do Angioni, e nós retomando esse processo de confiança e fazendo um jogo do nível do 1º tempo foi impressionante para mim", iniciou.
"Nas trocas, no segundo tempo, tu revitaliza. Quando eu ia fazer esses ajustes, tomamos o gol no segundo tempo. O jogo terminou mais equilibrado. Metade para nós muito superior, uma outra parte, 25 minutos, talvez, de superioridade do Fluminense, mas sem uma contundência", completou o técnico do Flamengo.
Questionado sobre uma possível proposta reativa na segunda etapa, que foi controlada pelo Fluminense, Tite destacou as variações ao longo do confronto e citou a qualidade do rival, que conquistou recentemente o título da Libertadores.
"Jogos com diversas etapas de jogo, um jogo com a coordenação de movimentos que tem o Fluminense pra saída de bola, e na saída de bola empurrar a equipe para baixo. Não que a equipe quisesse, ela quer jogar num plano parecido como o do Palmeiras. Você tem que ver que do outro lado tem qualidade também. Teve o mérito da equipe da adversária, depois a gente reequilibrou", disse.
Com 57 pontos no Brasileirão, Tite terá alguns dias para reajustar o Flamengo. Com a Data Fifa para compromissos da seleção brasileira, o Rubro-Negro só voltará a campo no dia 23/11, contra o Bragantino, em duelo atrasado válido pela 30ª rodada.