Após empate do Flamengo, Renato diz que ainda acredita no título: "Não vamos deixar de lado"

O Flamengo ficou só no empate por 1 a 1 com o América-MG , neste domingo, no Independência, e desperdiçou a oportunidade de encurtar a distância para o líder Atlético. Michael fez o gol rubro-negro. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho rejeitou a tese de que poupou jogadores de olho na Libertadores e lamentou o vacilo defensivo no gol sofrido.

- Não vamos deixar qualquer competição de lado. O Flamengo está disputando três competições dificílimas. O Flamengo montou um plantel forte para disputar as três competições. Esse discurso de que o Flamengo está poupando... Vou responder pela última vez. As pessoas não sabem quem pode ou não jogar. Ficaram seis jogadores no Rio. Desses seis não sei quantos não vão poder jogar na quarta. Não é desculpa,, mas o calor muito forte hoje às 11h da manhã. E a falta de entrosamento dificulta bastante. Mesmo assim conseguimos um gol, mas em uma falha nossa levamos nos últimos minutos. Já conversei no vestiário. Falta de malandragem - disse o técnico.

A equipe viaja nesta segunda para o Equador, onde o Flamengo enfrenta o Barcelona, quarta-feira, na partida de volta da semifinal da Libertadores. No Maracanã, vitória por 2 a 0. Pelo Brasileiro, o time volta a campo no próximo domingo, no Rio, para encarar o Athletico.

Outros trechos da entrevista de Renato:

Dificuldades antes dos jogos da Libertadores e disputa pelo título brasileiro

- Falo muito com o grupo para não pensarem na próxima partida. Mas, indiretamente, todo mundo pensa nessa partida, e às vezes você não tem a entrega total por causa disso. Mas vou levar para a parte da coincidência, até porque entre grandes atuações e atuações abaixo, o Flamengo está na briga. Temos 11 pontos do Atlético, temos dois jogos a menos, confronto direto, 57 pontos a serem disputados. Todo segundo turno pela frente. Onze pontos são uma boa vantagem, mas tem muita coisa para acontecer.

Diego em ação no empate entre América-MG e Flamengo — Foto: Fernando Moreno/AGIF
1 de 2 Diego em ação no empate entre América-MG e Flamengo — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Diego em ação no empate entre América-MG e Flamengo — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Poucas finalizações

- Muitas vezes a características de alguns jogadores que não chutam muito a gol. Mas também pela retranca dos adversários. Na maioria das vezes o adversário está muito fechado, tira o espaço e dificulta o chute.

Ainda acredita no Brasileiro?

- Sem dúvida alguma. Cobrei o grupo após a partida. Não pode mais acontecer. Conseguimos um belíssimo gol do Michael nos acréscimos. Cedemos o empate a dois minutos do fim. Dois pontos preciosos que deixamos de levar. No momento da partida que a bola não deveria estar próxima da nossa área. Tinha que prender na frente. Acredito sim no Brasileiro. Passo isso diariamente para o grupo. Temos 57 pontos a disputar e muita chance ainda. Continuo acreditando, e muito, no Campeonato Brasileiro.

2 de 2

Fonte: Globo Esporte