O Racing fez história na Conmebol Libertadores . Na noite da última terça-feira, no Maracanã, o time argentino empatou por 1 a 1 com o Flamengo , atual campeão da competição, e ficou com o triunfo nos pênaltis por 5 a 3.

Na próxima fase, a equipe de Avellaneda enfrentará Boca Juniors ou Internacional nas quartas de final.

Após a partida, Sebastian Beccacece, técnico do Racing, não escondeu a felicidade na comemoração pela classificação. Em entrevista coletiva após o triunfo, o argentino elogiou o Flamengo, mas aproveitou também para dar uma cutucada no Independiente, clube que treinou no passado recente e rival direto do Racing.

"Avellaneda está feliz, hoje tenho que acompanhar esta equipe maravilhosa, gosto muito deste lugar privilegiado com este grupo de jogadores de valor humano e um nível de contágio enorme e comovente. Sentem, amam o que fazem. Eles estão noivos. Estamos perante a melhor equipe, de uma hierarquia notável. Sabíamos que tínhamos de fazer um jogo muito inteligente. Competimos muito bem, estou muito feliz e grato ao grupo que me move todos os dias", disse o treinador.

O diário argentino Olé comparou a reação emocionada do treinador a do super herói Hulk, personagem das histórias em quadrinhos, pela emoção e força demonstrada à beira do gramado em partidas importantes.

"Outra vez, Beccacece ressurgiu. Se levantou, se transformou como o incrível Hulk. E rugiu bem forte. Às vezes o olhavam de canto de olho, muito de canto de olho, naqueles primeiros encontros onde ele deixava dúvidas. E também soube se levantar, se relançar, fazer com que eles confiassem nele depois daquela vitória épica contra o Independiente, com o gol de Marcelo Díaz quando a Academia tinha nove homens em campo", escreveu a publicação.