Após eliminação na Copinha, técnico do Flamengo lamenta: “Poderíamos ter ido mais longe”

Em seu retorno à Copa São Paulo de Futebol Júnior depois de ter ficado de fora da última edição, em 2020, o Flamengo não chegou muito longe. A equipe caiu na terceira fase do torneio ao ser derrotada pelo Oeste , na Arena Barueri, no último sábado, antecipando o retorno ao Rio de Janeiro.

Depois de fazer um primeiro tempo superior, o Rubro-negro não voltou bem para a segunda etapa e acabou vendo o adversário ser efetivo nas oportunidades criadas, como analisou o técnico Luiz Felipe Santos.

– A estratégia era tentar fazer um gol no primeiro tempo, pois isso mudaria a postura deles. Tivemos situações para fazer o gol, não fizemos e no segundo tempo o jogo ficou aberto. A equipe deles voltou muito equilibrada e nós voltamos a cometer erros que não se pode cometer. Em jogo de mata-mata, quando se erra, você é punido e nós fomos. Quando tivemos a chance de fazer o gol não fizemos, o Oeste aproveitou as oportunidades que teve e o mérito é deles. Fomos melhores no primeiro tempo e eles foram melhores no segundo. Futebol é atacar e defender com eficiência e não conseguimos isso – avaliou.

Luiz Felipe Santos acredita que o Flamengo errou muito diante do Oeste, mas parabenizou o elenco pelo desempenho na Copinha — Foto: Gilvan de Souza/CRF
1 de 2 Luiz Felipe Santos acredita que o Flamengo errou muito diante do Oeste, mas parabenizou o elenco pelo desempenho na Copinha — Foto: Gilvan de Souza/CRF

Luiz Felipe Santos acredita que o Flamengo errou muito diante do Oeste, mas parabenizou o elenco pelo desempenho na Copinha — Foto: Gilvan de Souza/CRF

Embora o clube tenha entrado na Copinha com o discurso de que o foco é o desenvolvimento dos atletas e não a busca pelo título em si, Santos reconhece que a eliminação é motivo de frustração, mas fez questão de parabenizar o grupo.

– O processo é esse. O Flamengo sempre entra nas competições para vencer e chegar ao lugar mais alto. Sabíamos que viemos com uma garotada mais jovem que acabou de fazer a transição do juvenil para o júnior. A Copa São Paulo é uma competição muito pesada, com times fortes, jogadores rodados, que já atuaram no profissional dos seus clubes. Estamos tristes pela desclassificação, achamos que poderíamos ter ido muito mais longe. Mas estou feliz com o que o grupo apresentou. Em momento algum faltou entrega, garra, mas do outro lado tem um adversário que também quer se classificar.

Depois de golear Forte Rio Bananal e Floresta nas duas primeiras rodadas, o Flamengo perdeu oito jogadores e o técnico Fábio Matias, que retornaram ao Rio de Janeiro para integrar a equipe que irá iniciar a disputa do Campeonato Carioca. Entre os atletas que ficaram estão os atacantes Mateusão, que terminou como artilheiro do time na Copinha, com quatro gols, e Petterson e o meia Victor Hugo, promessas da base do clube.

2 de 2

Fonte: Globo Esporte