A queda do Flamengo dentro de casa na Conmebol Libertadores segue fazendo ferver as redes sociais, e não apenas no Brasil. Com a derrota nos pênaltis para o Racing após o empate em 1 a 1 no tempo normal , o Rubro-Negro deu adeus ao sonho de se tornar novamente o dono da América, feito conquistado em 2019 sob o comando de Jorge Jesus.
As brincadeiras na internet chegaram, inclusive, a Portugal, onde o técnico comanda agora o Benfica .
O jornal português Record listou o memes que citam Jorge Jesus.
Jesus trabalhou por pouco mais de um ano no Flamengo. No período, conquistou 43 vitórias, dez empates e quatro derrotas, desempenho suficiente para ganhar cinco títulos: Campeonato Brasileiro, Conmebol Libertadores, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.
Jornais argentinos destacam 'Maracanazzo celeste'
Os jornais argentinos, porém, evitaram o tom de simples críticas ou piadas e preferiram exaltar o feito praticamente impossível do Racing – como eles mesmos viam a classificação.
“Foi um Maracanazzo celeste e branco”, destacou o Clarín .
As críticas ao Flamengo vieram por conta da pontaria . E, mesmo assim, os periódicos ainda preferiam exaltar mais o heroísmo do goleiro Arias .
“A boa notícia, a única esperança, é que o Flamengo fez de tudo para não fazer gols. Teve uma dúzia de chances, principalmente nos pés de Vitinho, o azarado substituto de Gabigol”, publicou o Olé .
“Foi um milagre que teve muito coração, uma dose de sorte e as mãos mágicas de Gabriel Arias”, definiu o La Nación .
“Arias foi o super-herói que o Racing necessitava para seguir com vida”, completou o Clarín .
Destaque também para o chamado “minuto mágico” que salvou o Racing, com a expulsão de Rodrigo Caio e o gol que abriu o placar para o time argentino logo na sequência .
“Chegou o minuto dourado. Falta de Rodrigo Caio, que já estava amarelado, sobre Lisandro. A expulsão do zagueiro e o tiro-livre de Leonel Miranda. Foi um cruzamento frontal que López não chegou, mas Gustavo Henrique deixou servida e Sigali empurrou para o gol”, descreveu o Clarín .
“A expulsão de Caio abriu as portas que o time de Becca precisava. E o minuto mágico se fez realidade: cruzamento na área, aparição fantasmagórica de Sigali e golaço”, disse o Olé .
Classificado, o Racing agora espera a definição do duelo entre Boca Juniors e Internacional para conhecer seu rival nas quartas de final.