Após dois anos, Flamengo e São José voltam a se enfrentar pelo NBB

Nesta quarta-feira (14), às 19h, o Flamengo volta a encontrar um velho conhecido no Ginásio Linneu de Moura. Diante do São José, o Mais Querido segue na disputa pela liderança do Novo Basquete Brasil 11, buscando sua oitava vitória no torneio.


O último jogo foi de vitória em casa. Recebendo o Vasco na Arena Carioca 1, o Rubro-Negro venceu por 90 a 70 em uma grande atuação coletiva e ótimo desempenho de Marquinhos.

Confira como foi a vitória do Mengo


O adversário
O São José ocupa a décima colocação do NBB, somando duas vitórias e três derrotas em cinco partidas. Atuando no Ginásio Linneu de Moura, foram dois resultados negativos e um positivo.

No retrospecto, foram 34 partidas disputadas, com 25 vitórias rubro-negras e apenas nove do time paulista. O último encontro foi na temporada 2015/16, quando o Fla venceu por 88 a 80 fora de casa.

Fala, Balbi!
"Temos que ser nós mesmos, tanto contra o São José, quanto com o Paulistano. Temos que jogar como viemos jogando a cada jogo, fazendo o nosso trabalho, o nosso ritmo e não deixando o adversário jogar de forma cômoda. Assim, vamos buscar dentro de quadra o que buscamos sempre", afirmou o argentino.

Elenco rubro-negro
Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para a partida contra o São José.

Armadores: Franco Balbi, Davi Rossetto e Matheusinho

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz e Marquinhos

Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt

Pivôs: Anderson Varejão, João Vitor e Rafael Mineiro

Transmissão
A partida terá transmissão ao vivo no Twitter do NBB .

Datas e horários dos jogos
14/11, quarta-feira: São José x Flamengo, às 19h
16/11, sexta-feira: Paulistano x Flamengo, às 21h10

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram , curta nossa página no Facebook . A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.
Fonte: Flamengo Oficial