Após "dias difíceis", Arrascaeta vê Flamengo mais forte e deixa erro no Fla-Flu para trás: "Fui infeliz"

Candidato à vaga de Everton Ribeiro, machucado, contra o Americano neste domingo, às 17h (de Brasília) no Maracanã, Arrascaeta foi o escolhido para a coletiva do Flamengo desta quinta-feira no Ninho do Urubu. Após a falha no Fla-Flu da eliminação da Taça Guanabara, o uruguaio só havia se manifestado nas redes sociais admitindo "tristeza e frustração". Em sua primeira entrevista desde então, ele reconheceu que errou, mas diz ter superado com apoio dos torcedores:

– O carinho deles, me receberam muito bem. O erro pode acontecer com qualquer jogador. Fui infeliz naquele lance. No momento foi difícil, mas superei. Estou tranquilo porque estou treinando bem e forte para na hora do jogo dar meu melhor. E que a torcida fique contente.

Confira outros trechos:

TITULARIDADE
– Todo mundo está querendo jogar, estou treinando para tentar chegar a ser titular. Cheguei com a mentalidade de ajudar o time. Se for para começar vou fazer da melhor maneira para ajudar meus companheiros. Estou preparado se puder jogar.

POSICIONAMENTO
– Eu tenho jogado centralizado ou pela esquerda. Esse ano estou começando uma nova forma. Tenho que acrescentar isso no meu potencial para ajudar do lugar que for. Ele (Abel) vai encontrar o lugar certo para mim.

APRENDIZADO
– Manter o foco durante toda a partida. Estávamos muito perto (da classificação), mas aconteceu. Nosso elenco é muito forte e brigaremos por muita coisa. O grupo está bem, a mentalidade é sempre positiva.

CLIMA PÓS-TRAGÉDIA
– Foram dias muito difíceis e duros para todo mundo, então ficamos fortes. Um clube como o Flamengo vai ter pressão sempre. Nós temos que saber disso e treinar forte para dar muitas alegrias.

PEÑAROL
– O Peñarol tem um grupo forte, se reforçaram bem para esse ano e trabalham muito. Vai ser um rival muito duro, mas nosso elenco é forte e eles sabem disso. A Libertadores tem jogos muito pegados à medida que você vai passando de fase. Então acho que nosso elenco terá que estar muito focado para ganhar esse título.

SONHO DA LIBERTADORES
– É um dos torneios mais desejados da América. Para os torcedores e para nós, vai ser muito importante. Temos que estar muito fortes porque outros clubes também querem esse título.

Fonte: Globo Esporte