Após derrota para o Flamengo, Bruno Lage coloca o cargo à disposição no Botafogo

Líder do Campeonato Brasileiro , o Botafogo vai ter de lidar com uma crise. O técnico Bruno Lage colocou o cargo à disposição da diretoria após a derrota para o Flamengo por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada.

Na coletiva, que teve apenas uma pergunta, Lage fez um longo desabafo. O técnico português explicou a declaração que deu sobre o calendário, que se fosse o Flamengo no lugar do Botafogo o clássico não seria no sábado, apontou o que considerou erros de arbitragem no clássico, falou sobre a escalação, até chegar ao ponto fundamental.

Lage abordou a pressão que vem sofrendo e que existe um sentimento geral de que o Botafogo é campeão do Brasileiro. Ao ser indagado sobre a escalação, o técnico interpretou como pressão e também no clima de que o título é questão de tempo.

"Desde o primeiro dia, venho sendo questionado em tudo. E essa pressão vem da primeira pergunta que me fizeram, que é o Botafogo já está campeão. Se houver alguma coisa no caminho, foi você que estragou. Essa pressão tem existido desde o primeiro dia e eu aguento... Eu sinto que os torcedores também estão no modo campeão e já quiseram encontrar um indivíduo, caso a equipe não seja campeã. Eu aguento esta pressão de forma natural. Eu sabia e sei", iniciou o desabafo Lage.

"A pressão sobre mim é tranquila. Eu aguento isso tudo, mas sinto que esta coisa de só olharem para o meu percurso no Botafogo, acho que é uma pressão muito grande nos meus jogadores. E isso eu não admito. Só há uma forma de libertá-los dessa pressão. E por isso estou aqui perante vocês. Não falei com ninguém, pensei muito e nesse momento coloco o meu lugar à disposição do diretor, à disposição do presidente", continuou.

"Eu tenho contrato com o Botafogo até dezembro, é muito dinheiro de salários, tenho prêmios que já estão praticamente garantidos, como ir à Libertadores. Tem o prêmio de campeão, mas não tenho nenhum problema de abdicar disso, porque não sou guloso pelo dinheiro. O que não posso permitir é que a pressão que está sendo exercida sobre mim seja exercida sobre meus jogadores. É isso que eu tenho para dizer. Meu lugar está à disposição de quem manda, sem qualquer outra coisa para dizer. Boa noite, obrigado", encerrou Lage.

O Botafogo ainda não se pronunciou sobre o desabafo de Bruno Lage e o fato dele ter colocado o cargo à disposição.



Fonte: Gazeta Esportiva