Após cinco meses de namoro, Fla apresenta Éverton Ribeiro na Gávea nesta terça

O Flamengo acertou nesta segunda-feira a contratação do meia Éverton Ribeiro. A negociação começou em meados de janeiro e incluiu viagem de comitiva rubro-negra para Dubai, meses de negociações e um custo final da operação de 6 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões). Ele assinou contrato de quatro anos com o clube da Gávea, onde será apresentado nesta terça-feira. Por telefone, o empresário do jogador, Robson Ferreira, confirmou o acerto entre o Rubro-Negro e o meia e revelou que os primeiros contatos foram feitos em janeiro.

- Sim, está confirmado. O Everton Ribeiro irá vestir o manto sagrado e realizará o sonho de jogar no Flamengo. Foram meses de negociações e um processo bem cansativo e desgastante. É difícil se desligar de um clube onde ele foi ídolo e é querido por todos, desde os torcedores até os funcionários do clube. É um ciclo que se encerra e no qual ele foi vitorioso

Aos 28 anos, o brasileiro era o principal nome do clube dos Emirados Árabes desde que deixou o Brasil, em 2015. O Flamengo adquiriu 100% dos direitos econômicos do jogador.

Prioridade do Flamengo, a contratação mobilizou o clube. O diretor de futebol Rodrigo Caetano e o médico Márcio Tannure viajaram para tratar da negociação e avaliar o atleta. A janela de transferências para o futebol brasileiro abre dia 20 de junho - pouco antes da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia, entretanto, não poderá reforçar a equipe na Copa do Brasil, que já teve inscrições encerradas.

Everton deixou o Cruzeiro em 2015, quando rumou para os Emirados Árabes. À época, os estrangeiros desembolsaram 15 milhões de euros para contratar o meia da Raposa. Durante os dois anos que jogou pelo clube árabe, Éverton Ribeiro conquistou cinco títulos, fez 26 gols, e disputou 103 partidas - com participação em 51 gols. Sua despedida do time dos Emirados Árabes aconteceu nesta segunda-feira, após eliminação na Liga dos Campeões da Ásia.

Depois da eliminação do Al Ahli da Liga dos Campeões da Ásia, Éverton Ribeiro ficou na capital dos Emirados Árabes e acertou a rescisão do contrato com o clube. Ele chegou ao Brasil nesta segunda-feira.

Rhodolfo fechado e Geuvânio mais perto

Depois de Éverton, o Flamengo finaliza os últimos detalhes para anunciar o zagueiro Rhodolfo. A proposta do clube - de 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 4,3 milhões) - foi aceita pelo Besiktas, da Turquia. O zagueiro de 30 anos fez cinco partidas na temporada e não vem atuando. Ele vai assinar com o Flamengo por dois anos e meio - conforme informação do site Uol. A chegada do zagueiro também está prevista para esta semana. Rhodolfo será o sexto zagueiro do elenco - que já tem Réver, Juan, Rafael Vaz, Donatti e Léo Duarte.

O último reforço desta janela é Geuvânio. Mas na Gávea o otimismo é grande para anunciá-lo também em breve. O empréstimo de 18 meses já está fechado com o jogador. O jogador, revelado pelo Santos, tinha cláusula de exclusividade com o Peixe para o retorno ao Brasil. O Tianjin Quanjian precisaria avisar ao Peixe quando recebesse alguma oferta. O clube da Vila Belmiro precisaria se manifestar para "liberar" o jogador, mas a diretoria do Flamengo não vê grandes empecilhos.

Fonte: Globo Esporte