Após bom desempenho em amistoso do Uruguai, Arrascaeta ganha destaque e vira manchete

A preparação do Uruguai para a Copa América do Brasil está na reta final. O time treina até quarta-feira em Montevidéo e no dia seguinte embarca para Belo Horizonte, onde no dia 16 faz sua estreia na competição contra o Equador no Mineirão, pelo Grupo C. O único amistoso da Celeste foi na sexta-feira passada, vitória por 3 a 0 sobre o Panamá. Quem está em alta e pede passagem é o meia Arrascaeta, do Flamengo. O jogador foi manchete no jornal "Ovación".

Arrascaeta ganha destaque no Uruguai — Foto: Reprodução/Twitter

Arrascaeta ganha destaque no Uruguai — Foto: Reprodução/Twitter

A publicação aponta que Arrascaeta, que deu assistência para Gómez abrir o placar contra o Panamá, teve ótimo desempenho como titular no amistoso jogando de maneira mais livre, sem muita obrigação de ajudar na marcação e encostando nos homens de ataque.

Além disso, Arrascaeta ganhou destaque também atuando ao lado de Lodeiro, também ocupou o lado esquerdo quando o ex-jogador do Botafogo foi substituído por Nández. Contra o Panamá, o meia do Flamengo vestiu a camisa 10 celeste e atuou durante 75 minutos e foi substituído por Jonathan Rodríguez.

Arrascaeta em ação pelo Uruguai contra o Panamá — Foto: PORCIUNCULA BRUNE / AFP

Arrascaeta em ação pelo Uruguai contra o Panamá — Foto: PORCIUNCULA BRUNE / AFP

O Uruguai está no Grupo C da Copa América do Brasil, ao lado de Equador, Chile e Japão. A estreia da Celeste será no próximo domingo contra os equatorianos, no Mineirão. Depois, dia 20, o time pega os japoneses em Porto Alegre e encerra sua participação na primeira fase contra os chilenos, no dia 24, no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte