Rio - O zagueiro David Luiz voltou a balançar as redes com a camisa do Flamengo depois de 386 dias. Ele fez o terceiro gol do Rubro-Negro sobre o Vasco, na goleada histórica por 6 a 1, no Maracanã , no último domingo (2).
Ele não marcava desde o dia 13 de maio de 2023, quando o Flamengo venceu o Bahia, por 3 a 2, na Fonte Nova. Na ocasião, David Luiz também fez o terceiro da equipe na partida.
O zagueiro vinha sendo reserva no time escalado pelo técnico Tite, mas começou a ganhar espaço novamente entre os titulares após a lesão de Léo Pereira .
No meio da última semana, iniciou o embate com o Millonarios e recebeu elogios da torcida. Agora, diante do Vasco, esteve entre os 11 mais uma vez e conseguiu balançar as redes.
Ao todo, na atual temporada, David Luiz entrou em campo nove vezes: quatro pelo Carioca, quatro pela Libertadores e uma pelo Brasileirão.
O próximo compromisso do Rubro-Negro será contra o Grêmio, no dia 13, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O time comandado por Tite é o líder da competição, com 14 pontos.