Apolinho lembra experiência como técnico e cita bronca falsa em Romário


Washington Rodrigues, o Apolinho, participou do "Redação SporTV" desta quarta-feira. O jornalista da Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, lembrou da passagem como técnico do Flamengo em 1995, ano do centenário do clube, e revelou que deu uma bronca falsa em Romário, em resposta a um comentário feito em transmissão no SporTV (assista ao vídeo) .

- O comentarista era o Fernando Calazans. Eu coloquei uma TV. Porque eu nunca consegui ver futebol no nível do campo. Como repórter eu via só minha área de atuação. Eu botei uma TV no banco de reservas (...) O primeiro jogo do Romário comigo. Juventude x Flamengo. Tinha um lateral-esquerdo meu, que eu perdi. O Lira. Tive que colocar o Leonardo Inácio, recém-saído dos juniores, para jogar. O Leão era o técnico do Juventude. Eu falei: o Leão vai fazer tudo em cima do garoto, que é inexperiente. Eu chamei o Nélio, e falei: você vai ficar como secretário dele (...) Você não deixa fazer dois em um nele. O Nélio era atacante. Começou o jogo e o Nélio vai embora e leva o garoto. Eu gritando: Nélio, vem cá, Nélio. Volta aqui. Nélio voltava. Daqui a pouco esquecia (...) E eu perto do microfone de vocês (...) De vez em quando, eu dava uma zapeada para ver o que estava falando. Daqui há pouco eu boto e o narrador diz assim: O Washington está pegando no pé do Nélio. O Calazans diz: chamar atenção do Nélio é fácil. Quero ver chamar do Romário. Fui lá só no microfone e falei: Romário, volta. Está pensando o quê? - revelou, sem conter o riso, Apolinho, de 79 anos.

Apolinho Washington Rodrigues radialista (Foto: Reprodução SporTV) Washington Rodrigues relembra bronca falsa em Romário, quando foi técnico do Flamengo (Foto: Reprodução SporTV)

Em 1995, Apolinho aceitou o convite do presidente Kleber Leite, seu ex-companheiro de rádio, e assumiu o comando técnico do Flamengo no lugar de Edinho, que havia substituído Vanderlei Luxemburgo, demitido após ser derrotado na final do Campeonato Carioca pelo Fluminense.

Washington Rodrigues treinou o clube em 26 jogos, com 11 vitórias, oito empates e sete derrotas. Estreou no triunfo do Flamengo por 3 a 2 sobre o Vélez Sársfield, na Argentina, pela Supercopa da Libertadores, competição em que foi vice-campeão. Em 1998, também trabalhou como diretor de futebol do Rubro-Negro.

LEIA TAMBÉM:
Torcedor do Flamengo, Apolinho diz que tem relação de carinho com Vasco

Fonte: Globo Esporte