Apesar de greve de caminhoneiros, clubes mantêm planejamento de viagem

Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo
Greve gerou desabastecimento de combustível em Aeroporto no Recife

Após se declarar parte afetada pela falta de combustível, consequência da greve de caminhoneiros, o Sport pediu, sem sucesso, o adiamento de seu jogo contra o Palmeiras, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e marcado para o Allianz Parque, em São Paulo. Mesmo com a demonstração de dificuldade de locomoção, os outros oito clubes que precisam viajar mantêm, a princípio, suas programações originais.

A Chapecoense antecipou sua viagem e já está no Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense neste sábado, às 16h, no Maracanã.

O Grêmio também já está na cidade em que jogará. A delegação do clube gaúcho viajou nesta sexta-feira para Fortaleza, onde a equipe enfrenta o Ceará no domingo, às 19h, em partida marcada para o Castelão. A chegada prevista era de 17h40.

Mais uma viagem deve acontecer ainda nesta sexta-feira. O Flamengo tem embarque para Belo Horizonte para as 21h. No sábado, no mesmo horário, a equipe visita o Atlético-MG no Independência.

Outros clubes devem viajar somente neste sábado. É o caso do Vasco, que se programa para viajar para Salvador depois de treinar no Rio de Janeiro. O time visita o Bahia na Fonte Nova no domingo, às 16h.

O Corinthians também deve manter sua programação e se programa para viajar neste sábado para Porto Alegre. No domingo, às 16h, a equipe visita o Internacional.

O São Paulo vive panorama semelhante. A equipe treina na manhã deste sábado e se programa para viajar depois do almoço a Belo Horizonte. No domingo, às 19h, o time enfrenta o América-MG no Independência.

A mesma situação é vivida pelo Vitória. A equipe mantém os planos de viajar no fim da tarde de sábado para o Rio de Janeiro, onde visita o Botafogo domingo, às 16h, no Engenhão.

O Cruzeiro, que visita o Santos, domingo, no Pacaembu, também afirma que sua programação de viagem para São Paulo segue inalterada.

"O Cruzeiro não teve problema até agora. Os ônibus estão à disposição e o voo para São Paulo segue com o horário confirmado. Então, a nossa programação permanece sem alterações", disse Benecy Queiroz, diretor de logística do Cruzeiro, ao UOL Esporte .

O Atlético-PR é o único visitante da rodada que não precisa viajar. No domingo, às 11h, a equipe visita o Paraná na Vila Capanema em dérbi curitibano.

Fonte: Uol