Apesar de foco inicial no meio campo, Flamengo também deve utilizar janela para reforçar outras posições

Aos poucos, a diretoria do Flamengo começou a agitar os bastidores do mercado de transferências. Sob a condução de Marcos Braz, vice-presidente de Futebol, e Bruno Spindel, diretor de Futebol, o rubro-negro tem negociações em andamento com três jogadores: Marcos Antônio, da Lazio, Claudinho, do Zenit, e Lucas Paquetá, do West Ham. Coincidência ou não, todos são meio-campistas.

A negociação com Marcos Antônio é a mais avançada. O jogador não esconde o desejo em se transferir para o Flamengo, mas aguarda o clube chegar num acordo com a Lazio. Se concretizada, a chegada ao rubro-negro deve ser por empréstimo com valor de compra fixado. As cifras estão sendo negociadas pelas diretorias.

Já em relação à Claudinho, interesse antigo do Flamengo, a nova investida foi confirmada por Marcos Braz.

— Estamos avaliando o negócio. Sempre que há uma oportunidade como essa, vamos tentar. Procede o interesse — disse o vice de futebol do Flamengo ao canal Paparazzo Rubro-Negro.

Braz, no entanto, não falou qual será o molde da negociação pelo meia revelado no Corinthians e com ótima passagem pelo Bragantino.

De todo modo, essas duas negociações parecem, num primeiro momento, mais prováveis de serem concretizadas do que a de Lucas Paquetá. Titular do West Ham, o meia brasileiro irá aguardar o Flamengo chegar num acordo com o clube inglês antes de abrir negociações para ser repatriado. O rubro-negro, no entanto, esbarra na intransigência do time londrino em negociar seu melhor meio-campista.

Nas últimas conversas, o West Ham deixou claro que só aceita negociar Paquetá se for por uma venda em definitivo, até para recuperar parte do investimento que fez para contratar o meia. Há duas temporadas, o clube inglês pagou 60 milhões de euros para compra-lo do Lyon.

Além do meio campo, o Flamengo também deve se reforçar na lateral direita e no ataque, também pelo lado direito. A ideia seria aumentar a competitividade nos setores. Atrás, o time tem Wesley e Varela como opções. Já na frente, Tite conta com Gerson, que vinha atuando como titular antes da sequência de desfalques, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves, que pouco entra.

Por outro lado, o clube pode negociar o jovem lateral-direito Wesley. Recentemente, a diretoria negou uma oferta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 71 milhões) do Bournemouth pelo atleta, conforme informou o ge. Fabrício Bruno, zagueiro que esteve perto de ser vendido para o West Ham, também pode ser negociado caso receba novas propostas.

Fonte: O Globo