Apesar das vaias nas arquibancadas, Muricy elogia a dupla de zagueiros e lamenta cansaço

Enquanto a torcida do Flamengo terminou o jogo vaiando o zagueiro Wallace, apontado como o culpado pelo gol de empate do Boavista, para o técnico Muricy Ramalho, a dupla de zagueiro do time é digna de elogios.

Na coletiva após a estreia no Campeonato Carioca, o treinador elogiou Wallace e Juan, dando mérito ao adversário pelo gol marcado nos minutos finais da partida.

Saiba Mais

"O que eu posso observar é que a dupla de área está jogando muito bem, jogaram muito bem contra o Atlético, e hoje voltaram a jogar bem. Lance de linha de fundo não é culpa do zagueiro, é uma joga de mérito do adversário, porque jogada de linha de fundo é muito difícil de se marcar. E no meu ver está jogando muito bem. A dupla está muito bem", analisou Muricy.

Depois de ter criado boas chances de abrir vantagem no primeiro tempo, o Flamengo caiu de ritmo nos últimos 45 minutos. Para o treinador, a explicação é simples.

"É cansaço mesmo, não tem outra coisa. A gente teve, nos nossos números, posse de bola muito alta de novo, mas fisicamente a gente já não pôde dar as diagonais, como fizemos no primeiro tempo. A gente jogou muito pela lateral do campo, e jogou bem. Mas realmente o time sentiu demais. É só isso. Campo pesadíssimo. Se a gente for mandar jogo aqui novamente, vamos ter que mandar abaixar um pouco. Mas são obstáculos que vão aparecendo, mas do primeiro tempo eu gostei", disse.

A fala de William Arão, lamentando as chances perdidas quando poderiam ter matado o jogo, encontrou apoio no discurso do técnico. "É uma leitura boa, porque a gente teve muitas oportunidades.Finalizamos demais, mas pecamos um pouquinho na finalização. Mas isso dá a mostra que o time joga muito em direção ao gol e até marcando muito, já que quase não sofreu contra-ataque. Foi um jogo que a gente mandou, mas são coisas da bola. Eles jogaram por uma só e acharam", completou.

622 54559476 11e6 3c5d 9edd 6a60cda96ee3
Assista aos gols do empate entre Flamengo e Boavista por 1 a 1

Com apenas um ponto, o Flamengo é, neste momento, o terceiro colocado no grupo B. Seu próximo jogo é na quarta-feira (3), contra o Macaé, no Moacyrzão, às 21h45 (de Brasília).

Fonte: Espn
publicidade
publicidade