Artilheiro e maior promessa da base rubro-negra, com uma multa rescisória estipulada em R$ 313 milhões, o atacante Werton enfim estreou pela equipe principal do Flamengo. O amazonense vinha sendo relacionado nas últimas rodadas, mas só nesta quinta, contra o Cuiabá, ganhou a primeira oportunidade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/A/Q/Ne7SdVR4W4lpGKZfLxKw/capturar.png)
Werton, Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/CR Flamengo
O camisa 47 ganhou três minutos no fim da partida desta quinta, na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. Werton substituiu Bruno Henrique aos 48 minutos da segunda etapa. Apesar do pouco tempo, o jovem disse que um filme passou em sua cabeça. Ele lembrou o quanto batalhou até alcançar o sonho.
- Sonhei com isso a vida inteira. Desde a minha saída de Benjamin Constant, de barco, até Manaus. Depois a chance de ir para o Rio de Janeiro fazer o teste no clube do meu coração. Passar. Confirmar que ficaria aqui. De gol em gol na base até chegar esse momento. Obrigado, Deus. Obrigado, Família. Obrigado, meu Mengão - resumiu.
Werton assinou seu primeiro contrato profissional com o clube no final de 2020, após brilhar com 11 gols em 16 jogos. Ele foi convocado para Seleção Brasileira sub-18 e marcou um gol em amistoso.