​ A Federação Peruana de Futebol anunciou na noite desta segunda-feira (21) que o atacante Paolo Guerrero se reunirá com o presidente da Fifa, Gianni Infantino e também com o mandatário da FPF, Edwin Oviedo, na sede da entidade, em Zurique, na Suíça. O encontro será às 9h (de Brasília) desta terça-feira (22).



No último domingo (20), a Federação Internacional dos Jogadores de Futebol (FIFPro), enviou uma carta à Fifa pedindo a liberação de Guerrero para jogar a Copa da Rússia. No texto, a FIFPro pede que a entidade dê uma resposta em até dois dias.


Nesta segunda-feira (21), a carta enviada pela FIFPro foi assinada por Lloris (França), Jedinak (Austrália) e Kjaer (Dinamarca), capitães dos três adversários do Peru na primeira fase do Mundial. Com o ato, os jogadores endossaram o pedido da Federação para que o atacante seja liberado.


No entanto, a Fifa não tem o poder de absolver o jogador da punição, já que a suspensão de Guerrero foi aplicada pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), órgão superior à Fifa. Caso tome a decisão de tentar a liberação de Guerrero, a Fifa teria que romper com a Agência Mundial Anti-doping (Wada) e romper com o Comitê Olímpico Internacional (COI).


d