Ao L!, Chay fala sobre boa fase da Portuguesa e duelo com o Flamengo: 'Estamos mostrando o nosso valor'

Com uma campanha surpreendente, a Portuguesa tem feito bons jogos e está bem perto de garantir uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Em terceiro lugar, com 17 pontos, a equipe da Ilha do Governador terá um duelo contra o Flamengo, atual campeão da Supercopa do Brasil, neste sábado, às 21h05, no Luso Brasileiro. Em entrevista exclusiva ao LANCE! , Chay, principal destaque do time, projetou o confronto e falou sobre o momento de sua carreira.

> Confira a classificação do Campeonato Carioca


Temos grandes equipes brigando pelas vagas, mas estamos mostrando nosso valor e acho que temos grandes chances de brigar pelo título


- Nossa expectativa é boa. Entendemos a realidade que o Flamengo vive, mas creio que somos capazes de realizar mais esse grande feito no Campeonato Carioca. Nós devemos respeitar o Flamengo, mas também manter nossa confiança, entender que também temos boas armas e temos que utilizá-las pra sair com um bom resultado como saímos contra os outros três grandes - destacou

Na temporada, a Portuguesa contratou jogadores experientes para dar mais segurança ao elenco. A opção por atletas mais rodados tem dado certo, mas Chay acredita que a equipe possa alçar voos ainda maiores no Carioca. Segundo o atleta, a briga por uma vaga nas semifinais será disputada até o fim, mas o time da Ilha do Governador tem entrega e muito potencial para quem sabe sonhar com o título.

> Confira mais notícias sobre o futebol brasileiro

- Acredito sim (chance de título). Temos grandes equipes brigando pelas vagas, mas estamos mostrando o nosso valor e acho que temos grandes chances de brigar pelo título. Nossa preparação foi muito boa, nos dedicamos ao máximo e focamos que tínhamos potencial de brigar na parte de cima da tabela, e o nosso diferencial é esse, a nossa entrega e a confiança no nosso potencial - analisou.

Revelado no Canto do Rio, o atacante teve uma passagem pelo Bonsucesso e se aventurou no futebol tailandês em clubes como Muang Thong Utd, Songkhla FC e o Esan United, e no Kedah FA, da Malásia. Antes da Lusa, Chay também atuou no Mogi Mirim e no América-RJ. Além disso, o jogador teve boas passagens por Flamengo, Fluminense e Botafogo no Fut7.


Coroando esse momento maravilhoso eu estou realizando um dos meus maiores sonhos que é de ser pai


Atualmente, o atleta tem atraído as atenções de alguns clubes devido às boas atuações e os gols contra os grandes do Rio. Com isso, ele acredita estar vivendo o melhor momento da carreira e também da vida pessoal. O jogador está realizando um sonho: ser pai. A esposa do jogador, Andressa, está grávida de 6 meses, e o primogênito do casal está bem próximo de chegar.

> Confira mais notícias sobre o Flamengo

- Creio que esteja sim (na melhor fase da carreira). Me encontro hoje um atleta maduro e pronto para os desafios que me são dados, e coroando esse momento maravilhoso eu estou realizando um dos meus maiores sonhos que é de ser pai. E com certeza sonho em vestir a camisa de um grande clube brasileiro, respeitando as camisas que já vesti obviamente, mas todo jogador sonha em disputar um Brasileirão por uma grande equipe - destacou, e completou analisando sua evolução nas finalizações.

- Tenho treinado bastante (finalizações), era uma característica que eu explorava pouco, por gostar mais de dar assistências. Mas evoluí bastante nesse fundamento, tanto que os números têm mostrado, hoje no Campeonato Carioca sou o jogador que mais finaliza certo na competição - revelou Chay, que marcou um belo gol de fora da área contra o Botafogo.

Em meio à pandemia global de Covid-19, Chay analisou as diferenças de atuar sem a presença da torcida nos estádios. Sobre uma possível nova paralisação do futebol no país, ele salientou que os atletas seguem protocolos rígidos antes das partidas. O camisa 14 também destacou que muitos não têm condições de ficar sem receber seu salário, sobretudo aqueles que defendem times de menor investimento.

- É difícil opinar pela paralisação. O futebol vive 2 realidades... Temos jogadores que por méritos tem suas vidas estruturadas e outros que buscam esse lugar ao sol, que as vezes vivem com menos que um salário mínimo. Famílias dependem desse sustento - analisou, e finalizou.

- Porém o futebol hoje está protegido e seguro, seguimos protocolos rigorosos antes de jogos e durante os jogos, não acho que somos ameaça para infectar outros. Cada jogador deve entender sua responsabilidade e se cuidar fora dos gramados. Se seguirmos assim, não vejo motivos para paralisar - ressaltou.

Chay - Portuguesa

Chay é um dos destaques da boa campanha da Portuguesa e será pai em breve (Foto: Nathan Diniz / Portuguesa-RJ)

Fonte: Lancenet