Treinador português foi anunciado pelo clube carioca nesta quarta-feira, com contrato válido até o fim de 2023

Anunciado oficialmente como novo treinador do Flamengo para a próxima temporada, Paulo Sousa já falou pela primeira vez às contas oficiais do clube e mandou recado à torcida.

O português de 51 anos firmou contrato até o fim de 2023 com o clube carioca, após pagar uma multa de 300 mil euros, aproximadamente R$ 2 milhões , para rescindir acordo com a seleção da Polônia.

"Alô, Brasil. Essa é uma mensagem para a maior torcida do mundo! Faço com muito orgulho e satisfação de representar um clube com a grandeza incomparável do Flamengo", afirmou Sousa, que continuou.

"É hora de trabalharmos muito para darmos alegrias, títulos e aproximarmos mais de 40 milhões de pessoas em torno do time. Jogaremos juntos! Saudações rubro-negras", finalizou o novo comandante do Flamengo.

O Flamengo também compartilhou a primeira entrevista de Paulo Sousa como treinador do clube, ao site "poder360.com.br". Nela, o português falou em criar uma cultura de vitória durante a temporada e prometeu que todos os jogadores serão importantes em seu projeto.

"Ótima expectativa. Clube extraordinário, grande, que respira vitórias, e com certeza é isso que temos que criar na nossa cultura diariamente", disse Sousa.

"Todos vão ser muito importantes. A temporada é longa, tem muitos jogos. Claro que alguns jogadores se destacaram nos últimos anos e vão se destacar de novo, mas todos serão muito necessários. Nosso compromisso é atingir todos os objetivos do Flamengo, com vitórias. A cultura da vitória é muito importante".