Em clássico válido pela 27ª rodada, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa, o Porto conseguiu uma virada sobre o Benfica e esquentou a briga pelo título do Campeonato Português . Depois de começarem perdendo, os Dragões conseguiram uma rápida reação na casa do arquirrival e venceram por 2 a 1, em partida que teve transmissão pela ESPN no Star+ .

Com o resultado, a equipe do Norte de Portugal conseguiu reduzir para 7 pontos a diferença para os Encarnados , que seguem na liderança isolada da disputa. Por outro lado, os lisboetas voltaram a ser derrotados após uma sequência invicta de 12 jogos.

O clássico teve início com gol do Benfica logo de cara. Aos 9 minutos, após cruzamento pela direita, Gonçalo Ramos cabeceou dentro da área, a bola explodiu no travessão e bateu nas costas do goleiro Diogo Costa , que marcou contra.

Apesar do gol sofrido, o Porto não se intimidou na casa do arquirrival e chegou ao empate no fim do primeiro tempo. Antigo alvo do Flamengo , que não chegou a tempo por conta do fechamento da janela, o meio-campista colombiano Mateus Uribe recebeu assistência do ex- Grêmio Pepê e bateu forte e rasteiro para fazer o 1 a 1.

No lance seguinte, Galeno até chegou a balançar as redes, virando o placar de maneira relâmpago, mas o VAR indicou impedimento no lance, e o gol foi anulado.

A virada dos Dragões aconteceu de fato aos 9 minutos do segundo tempo, e dos pés do artilheiro Mehdi Taremi . O camisa 9 aproveitou a sobra após desarme da defesa benfiquista e, na entrada da área, finalizou para fazer o 2 a 1.

E na comemoração, os jogadores do Porto provocaram o arquirrival, passando a mão em cima do patch de campeão português na última temporada. Taremi ainda por cima fez sinal de "silêncio" para os torcedores encarnados em plena Luz.

Melhores momentos

Classificação no Português

Benfica: colocado, com 71 pontos

Porto: colocado, com 64 pontos

Próximos jogos do Benfica

Próximos jogos do Porto