Antes de seleção, Arrascaeta pode ter nova chance de mostrar valor no Fla

O Flamengo encara o Volta Redonda, neste sábado, pela quarta rodada da Taça Rio, em um jogo que o técnico Abel Braga não conta com Bruno Henrique, suspenso, e pode ser crucial para o meia Arrascaeta mostrar valor. O jogador, que chegou no início da temporada, ainda busca engrenar na Gávea e pode ganhar uma oportunidade do treinador nesta tarde. O duelo, que será às 19h, terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!

O treinador rubro-negro ainda não revelou se, diante do calendário dividido entre Libertadores e Campeonato Carioca, vai poupar, mas é possível que alguns jogadores que não vem atuando como titulares, possam iniciar o jogo. Assim, Arrascaeta pode ser titular e ganhar espaço. Até o momento, foram nove partidas (quatro como titular), 515 minutos e dois gols (um deles, no clássico com o Vasco).

O meia uruguaio foi convocado para a disputa da China Cup, que vai acontecer entre os dias entre os dias 22 e 25 de março, desfalcando o Flamengo nas duas últimas rodadas da Taça Rio - situação semelhante a de Cuéllar, Piris e Trauco.

Arrascaeta chegou no início do ano como contratação mais cara da história do Rubro-Negro (R$ 53 milhões), mas não conseguiu ganhar sequência, sendo o único reforço a não estar entre os titulares. Até o momento, o setor ofensivo é formado por Diego, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Na última quarta-feira, contra a LDU, do Equador, pela Libertadores, a torcida pediu, mas o meia entrou no fim do jogo, na vaga de Cuéllar.

Em entrevista recente, Abel Braga, ao falar sobre a disputa por vaga no time, ressaltou que os jogadores têm de aproveitas as brechas que são dadas e lembrou que há mais de uma opção para o lado esquerdo do campo, apontando que, muitas vezes, tem de fazer adaptações.

Vasco x Flamengo - Arrascaeta

Arrascaeta marcou no clássico com o Vasco, na rodada anterior da Taça Rio (Alexandre Vidal / Flamengo

Fonte: Lancenet