Antes de estrear no Brasileiro, Flamengo intensifica treinos de finalização

Quem pensa que o fraco desempenho da defesa é o principal problema do Flamengo se surpreendeu ao acompanhar o treino comandado, na manhã desta quarta-feira (11 de maio), por Muricy Ramalho, no Ninho do Urubu. O técnico mostrou que as preocupações defensivas não vão tirar o foco de outros aspectos importantes da equipe, como o rendimento ofensivo. Ele exigiu demais de seus comandados, em um longo trabalho de finalização.

Durante a atividade, os jogadores tiveram que finalizar de várias maneiras. Em um determinado momento, recebiam a bola, tinham que dominar no peito e depois mandar em direção ao gol. Em outros, o treino foi de finalização em cruzamentos, com os laterais e meias sendo exigidos. Após marcar um belo gol, o atacante Paolo Guerrero deu pulos de alegria. No fim do treino, apenas os jogadores que marcavam eram liberados para deixar o gramado. O lateral-esquerdo Jorge e o atacante Thiago Santos foram os últimos a sair.

Os jogadores entendem que finalizar bem pode ser um diferencial na competição nacional. “Sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito disputado, não são muitas chances criadas, pelo nível dos adversários. Por isso, estamos trabalhando para encontrarmos um rendimento ideal neste aspecto. O período sem jogos nos permitiu trabalhar alguns fundamentos e alguns treinos mais específicos”, opinou Marcelo Cirino.

Saiba mais:

Chegou ao Brasil: Yerry Mina veste a camisa do Palmeiras e posa com Alexandre Mattos

Carrasco Tricolor: Em 2010, Robinho dizia que sempre 'deitou' no São Paulo

Classificado! Cruzeiro faz grande primeiro tempo e elimina Londrina da Copa do Brasil

O volante Willian Arão concorda com o atacante. “O Muricy é um treinador experiente, e com certeza está aproveitando ao máximo para trabalhar alguns fundamentos. Sabemos que vamos entrar em uma competição que vai exigir demais, por conta do bom nível do Campeonato Brasileiro. Isso sem falar que teremos a Copa do Brasil, que tende a se tornar mais difícil. Dessa maneira, precisamos aproveitar as chances que tivermos para matarmos os jogos”, disse.

Nesta quinta-feira (12), o elenco do Flamengo volta a treinar de manhã, quando o técnico deve confirmar a escalação que vai enfrentar o Sport no sábado (14), às 16 horas, na abertura do Brasileirão. Na sexta-feira (13), está prevista uma atividade na parte da tarde, antes da viagem para Volta Redonda, local da partida contra os pernambucanos.

Fonte: FoxSport