Antes de clássico em São Januário, Vasco tem em 2015 uma grande motivação diante do Flamengo

Vasco eliminou o Flamengo de duas competições em 2015, além de vencer os duelos pelo Brasileirão (Foto: Reprodução)
Vasco eliminou o Flamengo de duas competições em 2015, além de vencer os duelos pelo Brasileirão (Foto: Reprodução)

2015 terminou de forma trágica para o Vasco da Gama. O clube foi rebaixado para a Série B pela terceira vez em sua história. Apesar disso, a equipe foi campeã carioca e teve alguns momentos especiais na temporada quando o assunto foi: clássico contra o Flamengo.

Assine o EI Plus por apenas R$9,90/mês e assista ao vivo e em HD a todos os jogos da Liga dos Campeões

Em oito jogos contra os rubro-negros foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Os números não parecem tão alarmantes assim, porém a supremacia cruz-maltina fica clara quando os destrinchamos. Os dois triunfos do Flamengo aconteceram em um torneio amistoso disputado em Manaus e na primeira fase do Campeonato Carioca.

Logo depois, o Vasco eliminou seu maior rival da competição estadual na fase semifinal, com uma vitória por 1 a 0 após empate em 0 a 0 no primeiro duelo. O resultado igual classificava o clube da Gávea, porém o gol de pênalti de Gilberto carimbou a vaga do time de São Januário, que viria a ser campeão da competição diante do Botafogo.

Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe da Colina Histórica levou a melhor sobre os flamenguistas nos dois confrontos. No primeiro turno, em clássico disputado na Arena Pantanal, vitória por 1 a 0 com gol de Riascos. Já na segunda metade do torneio, Nenê e Rodrigo comandaram a virada dos comandados de Jorginho.

O destino ainda reservou um embate pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro encontro, o Vasco triunfou pelo placar mínimo, com gol do estreante Jorge Henrique. No jogo decisivo, o marcador apontava a disputa de pênaltis até os 36 minutos do segundo tempo. Foi aí que o iluminado Rafael Silva, que entrara há pouco em campo, acertou bela cabeçada para empatar a partida e dar a classificação ao Cruz-Maltino.

A partir deste domingo (14), uma nova história será escrita no capítulo de um livro imenso, que registra grandes momentos de um dos maiores clássicos do futebol mundial. O Clássico dos Milhões “tem luz própria”, como já disse Eurico Miranda.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere neste sábado (13), com o início da Copa do Nordeste, nos canais Esporte Interativo, EI MAXX e EI MAXX2

Conhece a nova música da torcida do Ceará? Diogo Puget cantou a letra

Fonte: Esporte Interativo